logo jornal amazonia

Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal

Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

O Liberal
fonte

Um homem identificado apenas pelo prenome de Sérgio foi preso nesta segunda-feira (6), em Castanhal, no nordeste paraense, pelos crimes de associação criminosa, roubo e sequestro. Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que foram cumpridos por meio da equipe da Delegacia do Jaderlândia. Em outras ações desenvolvidas no ano passado foram identificados três suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso - dois foram presos e um morreu em intervenção com policiais militares.

VEJA MAIS

image Homem é preso por suspeita de tráfico durante a 2ª fase da Operação Salvaguarda
Operação apura o assassinato de três pessoas em Abaetetuba, em janeiro deste ano

image ‘Anjo Gabriel’ é encontrado morto dentro de ônibus abandonado no Pará
Francisco Pereira Neto vivia em situação de rua e usava o veículo a sua "morava" há cerca de 10 anos

image Homem é preso suspeito de roubo, em Limoeiro do Ajuru
Com o suspeito foram encontradas munições e substâncias entorpecentes

Segundo o delegado Alexsandro Wildmar, que coordenou as investigações, Sérgio é integrante de uma facção criminosa que atua em todo o País e fa​zia parte de uma quadrilha, já identificada, que sequestrava motoristas de aplicativo e, em seguida, cometia assaltos no bairro Jaderlândia.

image Segundo o delegado Alexsandro Wildmar, que coordenou as investigações, Sérgio é integrante de facção criminosa de âmbito nacional e fazia parte de uma quadrilha, já identificada, que sequestrava motoristas de aplicativo e, em seguida, cometia assaltos no bairro Jaderlândia. (Divulgação/ PC)

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos várias buscas para identificar os envolvidos. Com empenho da equipe policial e trabalho de inteligência, conseguimos coletar indícios e representamos pelos mandados, que foram cumpridos. As investigações continuam para prisão de todos os integrantes da quadrilha”, concluiu.

“Com essa prisão importante iremos garantir mais segurança para população paraense, em especial, aos comerciantes de Castanhal, muitos dos quais já foram vítimas do grupo criminoso. A ação desarticula a atuação dessa quadrilha e traz uma resposta para a população”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA