Três pessoas são presas pela PC por estelionato e falsificação de documento público em Belém
Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF) cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14), em Belém, durante a operação “Hat Trick”. O trabalho policial teve objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, uso de falsa documentação e estelionato.
“A equipe encontrou na residência de um dos suspeitos, uma placa de metal com as inscrições da Polícia Civil. Ela era utilizada na perfuração das identidades, para que parecessem autênticas”, informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Além do aparato metálico, ainda foram encontradas cédulas de identidade falsas, fotos 3x4, impressoras, pen drive e diversos documentos, que foram apreendidos.
VEJA MAIS
Já em outro domicílio, uma mulher foi localizada em posse de uma identidade falsa, aparelhos celulares, notebooks e computadores. Nesta operação, o último envolvido, um homem, foi preso pela terceira vez por policiais da DIOE e da DEOF.
“A operação decorre de um aprofundamento investigativo, que teve início após uma prisão em flagrante feita pela DEOF, no dia 14 de agosto de 2023. Os equipamentos e documentos falsificados apreendidos serão utilizados na contrafação documental”, detalha o delegado David Bahury, diretor da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).
Após condução à unidade policial, os presos se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA