Castanhal: casal é preso em flagrante acusado de estelionato e uso de documento falso
A prisão foi realizada dentro de uma agência bancária no centro do município
A Polícia Civil de Castanhal, região nordeste do estado, prendeu em flagrante um casal acusado de cometer os crimes de estelionato e uso de documentos falsos, na tarde de quarta-feira (13). Eles estavam em uma agência bancária localizada no centro comercial do município. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Felipe Silva, o casal foi identificado como Sandra Maria de Oliveira Souza, de 58 anos, e Admir Ferreira Pinheiro Junior, de 44 anos.
Com eles a polícia encontrou diversos documentos adulterados, fotos de pessoas idosas, cartões bancários e valores em dinheiro. “Com eles dois estavam com cerca de três mil reais, documentos de identidade e de habilitação falsificados, comprovantes de saques feitos em outras agências bancárias, inclusive no município de Augusto Corrêa”, disse o agente.
No veículo do casal, que estava estacionado na porta da agência bancária, a PC encontrou dezenas de fotografias 3x4 de pessoas idosas.
O delegado explicou a ação: “Esses idosos das fotografias são atraídos pelos estelionatários em troca da quantia de até 500 reais para que eles se dirijam as agências bancárias - em posse de um documento falso - onde é colocado a foto do idoso para sacar o benefício das vítimas. Dois desses idosos foram autuados em flagrante, recentemente, por estelionato, com o mesmo modus operandi aqui no município”, pontuou.
A dupla foi apresentada à autoridade Policial plantonista da 12ª Seccional de Castanhal, onde foi autuada em flagrante e está à disposição da justiça.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA