Trabalhador sofre tentativa de homicídio na praça Dorothy Stang, em Belém
Até o momento, a polícia não identificou nem prendeu os suspeitos
Um motorista de um micro-ônibus de uma empresa de limpeza urbana sofreu uma tentativa de homicídio na área da Praça Dorothy Stang, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, na tarde de segunda-feira (20). A identidade da vítima será preservada por questões de segurança. Três homens, que ainda não foram presos, são suspeitos do crime.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, o caso começou após um desentendimento entre o trabalhador e três homens que estavam fumando drogas próximos ao veículo.
A vítima relatou à polícia que pediu para os homens se afastarem devido ao incômodo causado pela fumaça do entorpecente. No entanto, eles se recusaram a sair, o que levou o motorista a acionar o Centro Integrado de Operações (Ciop). Ao perceberem a ligação, os suspeitos deixaram o local naquele mesmo instante.
VEJA MAIS
A vítima contou ainda que, cerca de dez minutos depois, os mesmos homens retornaram armados e abordaram o trabalhador, ameaçando-o de morte e exigindo seu celular. Um dos suspeitos teria dito: “Eu vou te matar, me entrega esse teu celular, tu é (sic) muito rebarbado”. Apesar de tentar entregar o aparelho, a vítima foi surpreendida por um disparo que, por falha no armamento, não o atingiu.
O motorista tentou se proteger dentro do micro-ônibus, mas durante a confusão, outro suspeito ficou preso na porta do veículo. Ao se soltar, o agressor efetuou mais um disparo, que teria acertado a vítima de raspão.
Até o momento, a polícia não identificou nem prendeu os suspeitos. Equipes da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta seguem investigando o caso, informou a Polícia Civil, por meio de um comunicado oficial.
Denuncie
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA