CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Torcedores detidos passarão a noite presos na Marambaia

Na parte externa da DIOE, dois ônibus da Polícia Militar aguardavam para transportar os detidos até a CCP Marambaia, onde, segundo Marcos André, delegado responsável pelo caso, passarão a noite antes de serem encaminhados a audiências de custódia

Igor Wilson
fonte

Os 239 torcedores de Remo e Paysandu detidos após uma briga na tarde desta segunda-feira (23), no bairro do Marco, em Belém, foram conduzidos para a Central de Custódia Provisória da Marambaia (CCP) durante a noite, após passarem o dia passando por procedimentos na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), no bairro do Umarizal.

VEJA MAIS

image 239 pessoas são presas após briga entre torcidas organizadas em Belém
A confusão teve início por volta das 12h, nas proximidades do estádio da Curuzu, na avenida Almirante Barroso, e se espalhou por ruas adjacentes, como a travessa Antônio Baena, rua do Chaco, avenida Romulo Maiorana, entre outras vias

image Paysandu se pronuncia sobre briga de torcidas organizadas e diz que presta apoio às autoridades
Clube lamentou a situação e afirmou que praças esportivas não são locais de violência

A cena dentro da delegacia durante todo o dia foi caótica. Os detidos espalhados pelo chão, um forte cheiro de suor e um número considerável de policiais civis e militares tentando organizar o tumulto. 

Na parte externa da DIOE, dois ônibus da Polícia Militar aguardavam para transportar os detidos até a CCP Marambaia, onde, segundo Marcos André, delegado responsável pelo caso, passarão a noite antes de serem encaminhados a audiências de custódia previstas para acontecerem ao longo do dia desta terça-feira (24). 

image Presos espalhados pelo chão, em seguida iam para o ônibus da PM rumo ao CCP da Marambaia (Claudio Pinheiro/O Liberal)

O trânsito na avenida Senador Lemos foi interrompido durante a operação. Muitos familiares dos presos estavam do lado de fora da DIOE, buscando informações sobre o paradeiro de seus parentes. 

Havia mães, esposas e irmãos que não sabiam ao certo o que aconteceria a seguir. O desespero contrastava com a aparente tranquilidade de alguns detidos, que, rindo e fazendo sinais uns aos outros, pareciam crer que seriam liberados ainda no mesmo dia, o que não se concretizou. 

Em declaração à reportagem do Amazônia, o delegado Marcos André afirmou que os detidos seriam transferidos ao sistema penitenciário ainda na noite de hoje. Quando questionado sobre a capacidade das unidades prisionais para receber um número tão grande de presos, o delegado afirmou que passariam a noite no presídio. 

"Vai todo mundo para o presídio. Se tem ou não lugar lá, isso não é problema nosso, é da Seccional", disse. A fala foi dada enquanto o delegado fazia uma breve pausa para comer, andando pelo corredor da delegacia com uma marmita, em meio aos detidos amontoados pelo chão. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA