logo jornal amazonia

'Tiquinho' morre após trocar tiros com a polícia no Marajó

Homem estava foragido e foi localizado após denúncias anônimas de ribeirinhos

O Liberal
fonte

Morreu no fim da tarde de sexta-feira, 7, o foragido da Justiça identificado apenas pelo apelido 'Tiquinho', na cidade de Bagre, no Arquipélago do Marajó. O sujeito estava se escondendo da polícia, mudando frequentemente de endereço, até ser localizado após denúncias anônimas de moradores. A ação ocorreu durante a Operação Bagre Segura e envolveu policiais militares e civis.

Segundo as apurações do site Marajó Notícia, o confronto aconteceu no rio Jacundá, zona rural do município marajoara, quando uma equipe tentava cumprir um mandado de prisão contra o suspeito, que estava foragido há alguns meses. Segundo as investigações, Tiquinho estaria armado e intimidando os ribeirinhos com o objetivo de evitar que passassem informações à policia.

VEJA MAIS

image Jovem é baleado dentro do Complexo Vadião em Belém
Ninguém foi preso

image PM é morto a tiros na noite desta sexta (7), no bairro da Pratinha, em Belém
Os suspeitos fugiram, sem deixar pistas

image Presos suspeitos de matar jovem de 22 anos e esconder o corpo em Tailândia
Jesaias Silva da Costa estava desaparecido desde o último sábado (1º). O corpo dele foi encontrado em estado de decomposição na quinta-feira (6)

Mesmo diante das circunstâncias, a equipe recebeu denúncias anônimas conseguiu encontrar a localização do acusado. Estrategicamente, a equipe policial decidiu utilizar um casco a remo, em vez da lancha para não fazer barulho e então se aproximar do local mencionado.

Os policiais entraram pela mata até chegarem ao esconderijo de Tiquinho, próximo a uma estrutura conhecida como taipiri, um tipo de construção de palha e sem paredes.

Segundo o relato da polícia ao portal do interior, ao perceber a presença dos agentes, Tiquinho teria saltado de uma rede, pegado uma espingarda e disparado contra os policiais. Em resposta, os militares revidaram, atingindo o foragido. Mesmo ferido, o homem teria tentado recarregar a arma, mas foi contido pelos agentes de segurança.

Tiquinho foi levado de rabeta até a lancha rápida e, em seguida, conduzido para o município de Bagre para receber atendimento médico. Durante o trajeto, o suspeito não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por Tiquinho foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Bagre.

A redação integrada de O Liberal aguarda nota oficial da Polícia sobre o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA