Tentativa de assalto termina com dois homens baleados no bairro da Cremação
Uma das vítimas reagiu e atirou nos suspeitos. Os dois sobreviveram.
Gabriel Balieiro Pinheiro e Anderson Júnior Mancio Borges foram atingidos com três a quatro tiros, cada um, por volta das 20h, na travessa Três de Maio, entre as avenidas Mundurucus e Conselheiro Furtado. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no bairro da Cremação, em Belém.
A Polícia Militar informou que os dois tentavam assaltar pessoas nas redondezas, quando uma vítima reagiu e disparou contra eles. Os dois sobreviveram. Um foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua; o outro, para o Pronto Socorro da 14 de Março.
VEJA MAIS
"As informações que apuramos com os populares, é de que essa pessoa seguia eles de moto e, aqui nesse perímetro, atirou neles. A gente não recomenda que uma vítima de assalto reaja, muito menos que atire e saia do local", afirmou o 2º Tenente PM Édipo, do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Entre os transeuntes, surgiu uma versão de que a vítima era um policial à paisana, mas o tenente não confirmou nada sobre isso. "A gente não tem como afirmar se era um policial ou outro agente de segurança. A gente está fazendo diligências, passando as informações. Vamos pegar imagens das câmeras para tentar localizar esse indivíduo, para que ele realmente responda sobre o que aconteceu", disse o tenente Édipo, referindo-se ao homem que atirou nos acusados de assalto.
Sobre os dois suspeitos, a PM verificava qual dos dois acusados tinha passagem pela polícia, conforme informações repassadas por outras viaturas militares. Não foram achadas armas de fogo com eles. Os policiais faziam varredura nas ruas na tentativa de encontrá-las, suspeitando que os homens tivessem se livrado das armas na fuga.
Os dois suspeitos tomaram de três a quatro disparos. Eles foram socorridos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), no meio da rua, em um trabalho cauteloso, mas não foi possível precisar quantos disparos alcançaram os acusados.
"Nesse primeiro momento é feita a contenção de sangramentos. A gente oferece um volume de líquido para fazer essa reposição e chegar o mais rápido às unidades de pronto socorro", disse o socorrista do Samu, Flávio Santos.
Os dois acusados tiveram grande perda de sangue. Um deles apresentava maior gravidade e parecia desacordado, enquanto o outro seguia consciente. A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar as responsabilidades dos dois suspeitos e da terceira pessoa que os baleou. O caso ficará com a Delegacia de Homicídios.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA