Homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em embarcações no rio Maguari
Na região foram registrados assaltos a mão armada e outras práticas ilícitas pelas proximidades
Dois homens que navegavam pelo rio Maguari foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA), por meio do seu Grupamento de Policiamento Ambiental, na manhã desta quinta-feira (16). Eles estavam com três armas de fogo e 68 munições. A apreensão faz parte da ação "Ilhas e Rios mais seguros”.
VEJA MAIS
A Prefeitura de Ananindeua informou que o patrulhamento foi realizado ostensivamente no trecho no entorno da Ilha João Pilatos, após a população ribeirinha denunciar que estavam ocorrendo assaltos à mão armada e outras práticas ilícitas pelas proximidades.
Em uma das abordagens em barcos e pequenas embarcações, o grupamento encontrou uma espingarda calibre .22 CBC/Rossi, duas espingardas calibre 28, todas sem numeração aparente e 68 munições com dois homens, que foram apreendidos por porte ilegal e conduzidos para a Central de Flagrante da Polícia Civil na Cidade Nova, e estão à disposição da justiça.
O trabalho preventivo da Guarda é realizado constantemente pelas ilhas e rios do município, com abordagem de embarcações de pequeno, médio e grande porte, a fim de levar mais segurança para a população ribeirinha.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA