Suspeito é morto por policiais militares durante intervenção em área de tráfico de Portel
Ele era acusado de roubar uma embarcação do tipo rabeta para comercializar entorpecentes
Um jovem de 19 anos, identificado apenas pelo primeiro nome Gustavo, foi morto a tiros, na manhã de quinta-feira (3), durante intervenção de policiais militares em local de possível tráfico de drogas de Portel, no Arquipélago do Marajó. Ele era acusado de roubar uma embarcação do tipo rabeta para comercializar entorpecentes. Segundo o delegado Eslin Gomes, ao ser abordado, o suspeito ameaçou os agentes com uma réplica de pistola e eles agiram para evitar confronto.
VEJA MAIS
A Polícia Militar foi levada ao local pelo dono da rabeta, que acionou a corporação após ter o barco roubado. No local, as guarnições foram recebidas pelo suspeito, que portava o simulacro de arma de fogo e teria ameaçado reagir contra os policiais. Para evitar confronto, os agentes dispararam contra o acusado. Ele ainda chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Com ele, a polícia encontrou a rabeta e mais uma quantidade de droga e dinheiro. Os objetos apreendidos e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Cívil de Portel para a realização dos procedimentos cabíveis.
Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:
"A Polícia Civil informa que, durante uma intervenção com guarnições da Polícia Militar de Portel, um homem acusado de furtar um motor atirou contra a PM, que revidou. O suspeito foi atingido e faleceu no local. Com ele foram apreendidos um simulacro, dinheiro, petecas de material análogo a limãozinho, um tablete de material análogo à maconha e um motor do tipo Rabudo."
A Polícia Militar também se manifestou via nota. Confirma:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA