Suspeito de tentar extorquir vítima no Pará é autuado em prisão de Pernambuco
O suspeito já teria cometido outros golpes semelhantes nas redes sociais e feito vítimas em outros estados brasileiros
Daniel Costa da Silva, mais conhecido como “Dandan”, que está preso no presídio de Igarassu, em Pernambuco, foi autuado sob suspeita de tentativa de extorsão de uma vítima paraense. Na segunda-feira (8/07), agentes da Polícia Civil de PE, em apoio a PC do Pará, revistaram e encontraram na cela do suspeito um celular que teria sido usado na ação criminosa. A vítima, que mora na cidade de Cametá, nordeste paraense, denunciou que foi ameaçada de morte para que transferisse mil reais via Pix ao suspeito. Segundo a PC, com o golpe, o suspeito tinha o lucro de 6 a 8 mil reais diários.
Conforme informações da PC, a vítima relatou que no dia 10 de abril de 2024, por volta de 23h, recebeu uma ligação, via WhatsApp, de um homem que se identificou como Daniel. O suspeito disse que a vítima havia o denunciado por tráfico de drogas, no qual ele seria o chefe, e se ela não enviasse a quantia de mil reais, ele mataria ela e toda a família. Assustada, a mulher entrou em contato com um policial da delegacia de Cametá e relatou o caso.
No dia seguinte, a mulher foi à delegacia para realizar o Boletim de Ocorrência, que deu início à investigação. As autoridades policiais orientaram a mulher a solicitar a chave pix do suspeito, para descobrir de quem seria a conta bancária que receberia o valor exigido. Assim, os agentes descobriram que se tratava de Dandan, que está cumprindo pena pelo crime de homicídio em PE. Após descobrirem em nome de quem os números de telefones usados pelo suspeito estavam cadastrados, os agentes da PC do Pará entraram em contato com a PC de Pernambuco.
Com a colaboração da Polícia Penal de PE, foi realizada uma revista na cela onde está custodiado Daniel. No local, foi encontrado com o suspeito o aparelho celular que ele estaria usando para aplicar golpes nas redes sociais. As autoridades policiais realizaram a oitiva do suspeito, que confessou a tentativa de golpe na vítima paraense. Daniel ainda teria confessado outros golpes que praticava em outros estados. Desse modo, o suspeito foi novamente autuado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA