logo jornal amazonia

Suspeito de matar empresário em Castanhal é preso na Bahia

Ele teria fugido para o municío baiano após balear o empresário Pedro Henrique Dantas Duarte, que não resistiu aos ferimentos e morreu no nordeste do Pará

O Liberal

Um homem, identificado como Pablo Santana Rocha, foi preso, na tarde desta terça-feira (20), em Vitória da Conquista, na Bahia. Ele teria fugido para o municío baiano após balear Pedro Henrique Dantas Duarte, no último dia 14 de junho, em Castanhal, nordeste paraense. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Pablo estava foragido desde o dia 16, quando o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal. A polícia identificou o suspeito logo após o crime e, após diligências nos municípios de Castanhal, Santa Maria do Pará e Bonito, descobriu que ele havia fugido para se esconder na casa de parentes no município baiano.

VEJA MAIS

image Empresário baleado dentro de veículo em Castanhal morre ao dar entrada em hospital
A motivação e autoria do assassinato estão sendo investigadas pela Polícia Civil

image Paraense que morreu em Canoa Quebrada tinha sido baleado em restaurante na Marambaia
Em maio deste ano, Sérgio Murilo Lima de Santana foi baleado de raspão na cabeça e nas mãos durante troca de tiros entre policiais federais e assaltantes em um estabelecimento de Belém

Após pesquisas em bancos de dados, a Polícia Civil do Pará localizou o suspeito na casa de uma tia, na área nobre de Vitória da Conquista. A prisão foi cumprida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. 

Sobre o caso

Pablo Santana Rocha foi indiciado pela autoria de homicídio qualificado contra Pedro Henrique Dantas na manhã do último dia 14, no bairro Santa Lídia, em Castanhal. A vítima recebeu vários tiros dentro de seu carro. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A vítima era proprietária de uma loja de venda de carros de alto padrão, além de veículos náuticos. Nas redes sociais de amigos e parentes da vítima, corre a informação de que Pedro Henrique teria ido cobrar uma dívida no valor de R$ 6 mil do suspeito, que seria do município de Santa Maria do Pará, mas as informações não foram confirmadas pela PC.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA