CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de extorsão é preso em Ananindeua; prejuízo às vítimas foi de cerca de R$ 300 mil

Segundo a Polícia Civil, o suspeito extorquia cerca de dez vítimas em Abaetetuba e Igarapé-Miri

O Liberal
fonte

Um homem foi preso por roubo, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições em Ananindeua na última terça-feira (17). Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão. A ação fez parte da operação “Rapina”, conduzida pela Delegacia de Abaetetuba.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito extorquia cerca de dez vítimas em Abaetetuba e Igarapé-Miri, por meio de ligações e redes sociais, e já possuía três mandados de prisão preventiva. As vítimas, empresários e comerciantes, sofreram prejuízos de aproximadamente R$ 300 mil.

"Durante a ação, o suspeito foi encontrado com uma pistola, munições, joias, relógios, celulares e outros objetos, resultando em cerca de meio milhão de reais em prejuízos totais. Ele foi conduzido à delegacia e as investigações continuam para localizar outros envolvidos." acrescenta o superintendente regional do Baixo Tocantins, delegado Mhoab Khayan.

VEJA MAIS

image Tesoureiros de facção presos pela polícia também atuavam no tráfico e extorsão no Pará, diz delegado
A megaoperação ‘Saldo Devedor’, deflagrada simultaneamente no Rio de Janeiro, Amapá, Santa Catarina e Mato Grosso, resultou na prisão de 35 suspeitos

image Paraenses são presas no Rio de Janeiro por extorsão a empresários do Pará
No total, dez pessoas foram pres​as. Um vasto material utilizado pelos criminosos foi apreendido, entre eles entorpecentes, peças de fuzis, veículos e celulares.

image Investigado por extorsão de mototaxistas e associação criminosa é preso em Abaetetuba
O preso e outros investigados estariam cobrando uma ‘taxa’ mensal aos motociclistas, sob ameaça de violência física, incêndio de veículos e disparos de arma de fogo

A “Operação Rapina” visa combater crimes como roubo qualificado e contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). A PC seguirá investigando o caso.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA