logo jornal amazonia

Suspeita de bomba em Belém: caixa é implodida por equipe especial da polícia

Segundo a Polícia Militar, o artefato não era explosivo, mas foi realizada a implosão no local

O Liberal

A informação de que uma suposta bomba estaria dentro de uma caixa, na praça Felipe Patroni, no bairro da Cidade Velha, Centro comercial de Belém, nesta quarta-feira (13), assustou a população. Conforme as informações iniciais, um popular teria acionado a Polícia Militar após desconfiar de uma caixa de papelão que continha um objeto desconhecido. Devido tudo ter ocorrido próximo a Prefeitura de Belém, Ministério público e várias lojas, o Esquadrão Antibomba, ligado ao BOPE, da PM, esteve no local e isolou todo o quarteirão para realizar os procedimentos de averiguação e implosão do artefato ainda no local.

VEJA MAIS

image Falsa bomba deixada em ônibus faz polícia isolar área de Manaus
Grupo especializado em manejo de artefatos explosivos foi encaminhado ao local e detonou o artefato explosivo

image Bomba explode próximo a mercado enquanto brasileiros fazem compras em Gaza
Embaixada do Brasil auxilia brasileiros na Faixa de Gaza com ajuda humanitária para alimentos e água

Conforme relatos de testemunhas, tudo ocorreu após uma pessoa ter deixado uma caixa de papelão com embalagens dos correios próximo a uma árvore na praça. Um morador que viu a situação desconfiou e acionou a PM. Devido à suspeita de conter algum artefato explosivo, o BOPE realizou todos os procedimentos para inspecionar a caixa, entre eles retirar as pessoas de perto, isolar toda a área onde a suposta bomba estava e fazer um raio-x da caixa. Logo depois, foi feito o procedimento de implosão, para garantir a segurança e precaução sobre o conteúdo ser explosivo. 

image (Imagem: Redes Sociais)

Uma perícia será feita com o material recolhido no local, para verificar se o objeto dentro da caixa seria ou não uma bomba. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações dos órgãos de segurança pública do Estado, da Prefeitura de Belém e do Ministério Público sobre o caso.

Em nota, a Polícia Militar informa que o Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), conteve e destruiu o objeto suspeito. A ação ocorreu de forma segura. O barulho foi provocado pelo tipo de intervenção utilizada. Não houve feridos nem danos ao patrimônio público. O material coletado vai passar por perícia.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA