Suspeita de bomba em Belém: caixa é implodida por equipe especial da polícia
Segundo a Polícia Militar, o artefato não era explosivo, mas foi realizada a implosão no local
A informação de que uma suposta bomba estaria dentro de uma caixa, na praça Felipe Patroni, no bairro da Cidade Velha, Centro comercial de Belém, nesta quarta-feira (13), assustou a população. Conforme as informações iniciais, um popular teria acionado a Polícia Militar após desconfiar de uma caixa de papelão que continha um objeto desconhecido. Devido tudo ter ocorrido próximo a Prefeitura de Belém, Ministério público e várias lojas, o Esquadrão Antibomba, ligado ao BOPE, da PM, esteve no local e isolou todo o quarteirão para realizar os procedimentos de averiguação e implosão do artefato ainda no local.
VEJA MAIS
Conforme relatos de testemunhas, tudo ocorreu após uma pessoa ter deixado uma caixa de papelão com embalagens dos correios próximo a uma árvore na praça. Um morador que viu a situação desconfiou e acionou a PM. Devido à suspeita de conter algum artefato explosivo, o BOPE realizou todos os procedimentos para inspecionar a caixa, entre eles retirar as pessoas de perto, isolar toda a área onde a suposta bomba estava e fazer um raio-x da caixa. Logo depois, foi feito o procedimento de implosão, para garantir a segurança e precaução sobre o conteúdo ser explosivo.
Uma perícia será feita com o material recolhido no local, para verificar se o objeto dentro da caixa seria ou não uma bomba. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações dos órgãos de segurança pública do Estado, da Prefeitura de Belém e do Ministério Público sobre o caso.
Em nota, a Polícia Militar informa que o Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), conteve e destruiu o objeto suspeito. A ação ocorreu de forma segura. O barulho foi provocado pelo tipo de intervenção utilizada. Não houve feridos nem danos ao patrimônio público. O material coletado vai passar por perícia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA