Falsa bomba deixada em ônibus faz polícia isolar área de Manaus
Grupo especializado em manejo de artefatos explosivos foi encaminhado ao local e detonou o artefato explosivo
Uma falsa bomba em um ônibus causou pânico aos passageiros da linha 612, em Manaus. O artefato foi encontrado por uma das viajantes, que, orientada pelo cobrador, desceu do coletivo junto das demais pessoas. A polícia foi notificada e o objeto foi desarmado pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), que faz parte da corporação.
VEJA MAIS
A equipe especializada chegou à área por volta das 8h30 de hoje (25). Após isolar uma parte do bairro Japiim, na Zona Sul, os policiais do Marte desativaram a suposta bomba por meio de uma explosão controlada.
"Ao chegarmos ao local foram verificados os perímetros de segurança para que não houvesse risco para as pessoas em volta. Durante a intervenção, nós aplicamos a contramedida mais eficiente que encontramos lá no momento. O artefato foi desmantelado, preservando vidas e patrimônio”, explicou o comandante.
O objeto encontrado pela passageira estava enrolado em uma garrafa pet com fita adesiva transparente e envolvida em alguns fios. Segundo a polícia, partes do artefato foram coletadas para investigação.
"Foi verificado que se tratava de um simulacro [falsa bomba]. Os vestígios foram recolhidos para produção de relatório e análise posterior", destacou.
(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo sob supervisão da editora de OLiberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA