CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sobrinho é morto pelo tio por não emprestar motocicleta no Pará; polícia prende suspeito

O suspeito, conforme a Polícia Militar, se dirigiu até a casa do sobrinho e pediu a ele a moto emprestada. Porém, Alan não autorizou que o tio pegasse o veículo e foi morto após ter ido dormir

Saul Anjos
fonte

Rafael Oliveira da Silva foi preso na manhã do último domingo (25/8) suspeito de matar o sobrinho, Alan Oliveira da Silva, de 22 anos, por conta dele não ter emprestado a motocicleta. O crime aconteceu neste último final de semana, em Altamira, no sudoeste do Pará. O suspeito passou por audiência de custódia na segunda-feira (26/8) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

De acordo com as autoridades, a vítima tinha comprado recentemente uma moto recentemente, só que ainda não tinha feito o emplacamento do veículo. Por conta disso, Alan guardou a moto em casa e não o utilizou. O suspeito, conforme a Polícia Militar, se dirigiu até a casa onde o sobrinho estava e pediu a ele a moto emprestada. Porém, Alan não autorizou que o tio pegasse o veículo e, em seguida, foi deitar.

Ainda de acordo com a polícia, Rafael, supostamente, foi até o quarto onde o sobrinho estava, cortou o pescoço dele com uma faca e fugiu. A vítima morreu antes mesmo de ser socorrida. O suspeito foi localizado pela PM depois que moradores o capturaram, na Rua SF04, bairro São Francisco, e o agrediram.

VEJA MAIS 

image Ministério Público oferece denúncia contra acusados de assassinar vizinha por senha de wi-fi
Clebiana Correa Silva, de 41 anos, foi assinada pelos vizinhos no dia 23 de junho, em Conceição do Araguaia

image Biomédica morre após ser baleada dentro de carro em Belém
Segundo familiares, Karina havia aceitado uma carona oferecida por seu ex-namorado no momento do crime.

image Corpos de jovens são encontrados com sinais de tortura e execução em Alenquer
As vítimas foram identificadas como Sebastião Gomes de Sousa, o "Tião", de 18 anos, e Antônio Jackson Magalhães de Andrade, de 21 anos

O preso foi apresentado pelos agentes à Polícia Civil e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e também pela qualificatória de quando "há à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima".

Durante a audiência de custódia, realizada um dia após a prisão do suspeito, Rafael deu a versão dele sobre o caso ao juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Altamira, Leonardo Ribeiro da Silva.

No termo da audiência consta que Rafael, que era foragido da Justiça, confessou a autoria do crime. Conforme o documento, o suspeito alegou ter ido à casa da mãe e, na ocasião, encontrou com Alan, que o abriu o portão da residência para o tio.

image Tio é morto a facadas pelo próprio sobrinho no sul do Pará
A vítima foi bastante atingida na região do tórax e costas, como mostram imagens que circulam em grupos de trocas de mensagens

image Por causa de piadas, jovem mata tio da namorada espancado e esfaqueado
O suspeito disse que o homem sempre “chamava os outros de corno” e que não suportou as piadas

image Colisão entre carro e caminhão mata sargento da PM e tio no sudeste do Pará
O acidente fatal ocorreu na PA-150, no trecho entre Goianésia e Jacundá

O suspeito também disse que tinha ido até a cozinha beber água, depois até a sala do imóvel e deitou no chão para dormir. Apesar de não constar nos autos a questão da motocicleta entre ele e o sobrinho, o preso afirmou que retornou até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou Alan no quarto dele.

De acordo com as autoridades, Rafael estava foragido desde o dia 7 de setembro de 2020, depois de retornar da saída temporária do Dia dos Pais. Ele tinha passagem por roubo, inclusive já tinha sido condenado por este crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA