Sete pessoas são resgatadas após colisão entre balsas em Icoaraci; uma pessoa está desaparecida
Após o impacto, uma embarcação afundou e a outra está à deriva em direção a Mosqueiro
Sete pessoas foram resgatadas após a colisão entre dois comboios com balsas que navegavam no Furo do Maguari, em Icoaraci, distrito de Belém, na madrugada desta quinta-feira (21/8). Duas balsas se desprenderam do agrupamento com a colisão. Uma naufragou e outra ficou à deriva. Um segurança de uma das balsas, identificado apenas como Rodrigo, está desaparecido. A Polícia Civil informa que apura as circunstâncias do desaparecimento de uma pessoa por meio da Delegacia de Outeiro.
VEJA MAIS
Após o impacto, uma embarcação afundou e a outra seguiu à deriva em direção a Mosqueiro. A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do caso ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), que realiza buscas para localizar Rodrigo, e também para a Marinha do Brasil. Em nota, o CBMPA confirmou que "uma das balsas envolvidas no acidente naufragou" e que o Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) realiza buscas para localizar a pessoa desaparecida.
Já a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), também em nota, garantiu que "a empresa responsável [pelas balsas] já providenciou um empurrador para efetuar o recolhimento das embarcações":
"Uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada e realiza buscas no local do acidente. Não há indícios de poluição ambiental, nem risco à segurança da navegação. A CPAOR instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades", conclui o texto.
Inicialmente, as autoridades informaram à redação integrada de O Liberal de que, supostamente, uma balsa teria atingido a construção da nova ponte entre os distritos de Icoaraci e Outeiro. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), responsável pela obra, esclareceu em nota que "a balsa não atingiu a ponte e nem equipamentos da obra de construção da estrutura". Além disso, ainda conforme a Seinfra os serviços na área não foram afetados por conta do acidente entre as embarcações e "são realizados normalmente".
Serviço:
Acionamento em caso de Emergências Marítimas e Fluviais - 185
CPAOR: (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA