CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Seis casas são destruídas por incêndio no bairro da Terra Firme, em Belém

O fogo consumiu os imóveis na madrugada desta terça-feira (10/12)

O Liberal
fonte

Seis casas foram atingidas por um incêndio que ocorreu na madrugada desta terça-feira (10/12), na Passagem Park Amazonas, no bairro da Terra Firme, em Belém. Ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter ocasionado o início das chamas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o controle do fogo, que durou cerca de duas horas.

De acordo com moradores, o fogo teve início por volta de 1h. A costureira Maria Dorineia Pena dos Santos, de 55 anos, foi uma das vítimas que teve a casa atingida pelo incêndio. Segundo ela, o marido, José Antônio, foi quem viu o fogo.

VEJA MAIS

image MP instaura procedimento para apurar queimadas no entorno da rodovia PA-154 no Marajó
Incêndios de grandes proporções tem prejudicado a saúde da população do município de Cachoeira do Arari

image Incêndio em área de construção deixa nove mortos na China
Fogo começou ainda na tarde do sábado (7) em um armazém em construção na cidade de Rongcheng

“Eu moro aqui há 20 anos com meu marido. A minha casa é de alvenaria em baixo e em cima era de madeira. Quando ia dar 1h, meu marido viu o fogo aqui nesse terreno ao lado. As chamas atingiram logo a parede de alvenaria da minha casa, na parte de baixo. Como a casa é muito perto uma da outra, logo as chamas altas vieram para a minha parede de madeira. Ele ainda tentou arrebentar a parede, pro fogo não queimar tudo, mas não dei tempo. Aí ele saiu gritando e eu acordei. Foi assim que nós saímos da casa”, conta a moradora.  

image Maria Dorineia Pena dos Santos, de 55 anos, costureira que teve a casa atingida pelo incêndio. (Foto: Ivan Duarte | O Liberal)

Ainda segundo a vítima, os vizinhos acordaram e a ajudaram a retirar alguns eletrodomésticos da casa, que estavam na parte de alvenaria. No entanto, todos os móveis e eletrônicos que estavam na parte de cima da casa foram destruídos.

“Em cima foi perda total. Eu e meu marido ficamos somente com a peça de roupa que estavamos no corpo. Eu estou com uma roupa que já me deram hoje. Fiquei com algumas coisas que estavam aqui embaixo, como um fogão, que os vizinhos ajudaram a tirar; botijão; uma geladeira, que ainda deu tempo de colocar para fora. O resto foi queimando tudo. O fogo parou mais ou menos lá com umas três e meia da manhã, com a chegada dos bombeiros. Mas já tinha queimado aqui, a casa da vizinha também e lá para o outro lado”, relata Maria Dorineia.

image Casa atingida por incêndio. (Foto: Ivan Duarte | O Liberal)

Maria Dorineia diz que o marido passou mal após inalar a fumaça. "Ele não está mais aqui pois precisou ser ajudado após passar mal devido a fumaça. Ele tem alguns problemas de saúde e não pode ficar exposto a essas situações, então foi para a casa da irmã fazer inalação no Aerossol", afirma a costureira. 

Em nota, a Comissão da Defesa Civil de Belém (Comdec) informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para atender vítimas do incêndio.

"Equipes da Comdec vão fazer uma visita técnica ao local ainda hoje, para avaliar os danos e emitir o laudo técnico, fundamental para o atendimento das famílias atingidas, sobretudo, ao que dar acesso aos benefícios sociais disponíveis junto aos órgãos competentes", comunicaram.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará confirmou que o incêndio atingiu seis casas com perda total. Além disso, comunicaram, em notam, que não houve vítimas. "As chamas foram controladas", disseram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA