Suspeito de solicitar corridas e roubar motoristas de app é preso em Marituba
Segundo a polícia, o homem já responde a diversos crimes violentos, inclusive uma tentativa de homicídio contra agente de segurança pública
Marcos Paulo Mendes Maciel foi preso suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por cometer extorsões e roubos nos municípios de Marituba e Ananindeua, tendo como vítimas motoristas de aplicativos. A prisão foi realizada no último dia 6 por uma equipe da Seccional Urbana de Marituba, subordinada à Superintendência da Região Metropolitana.
Segundo a polícia, o modus operandi desse grupo consiste em solicitar corridas por meio de aplicativos de transporte e, no momento do embarque, render os motoristas que são levados para zonas de mata. Lá, são coagidos, mediante grave ameaça e com uso de armas de fogo, a realizarem transferências via pix, bem como são subtraídos seus pertences como celular e dinheiro.
Ainda conforme a polícia, Marcos responde a diversos crimes violentos, inclusive uma tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Outro integrante do referido grupo criminoso já fora identificado, sendo mantidas diligências para sua localização e consequente cumprimento de mandado de prisão já deferido nos mesmos autos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA