Professora suspeita de tráfico e falsidade ideológica é presa dentro de escola em Belém; vídeo
A suspeita já teria antecedentes criminais e pode ter enganado gestores e docentes em outras escolas usando nomes falsos
Uma professora foi presa, nesta quarta-feira (18), em uma escola particular no bairro da Pedreira, em Belém. Identificada como Sergia Brito Almeida, de 38 anos, ela é suspeita de tráfico de drogas e de falsidade ideológica. A abordagem foi feita pela Polícia Militar, que tentou amenizar a presença na unidade educacional, que passa por reformas. Ela costumava se apresentar como Jasmym Dias Almeida
VEJA MAIS
Sergia, até então, trabalhava como integrante do corpo docente e estava acima de qualquer suspeita. O que ninguém sabia era que pesava contra ela um mandado de prisão por tráfico de drogas. Nas redes sociais, falava com orgulho da profissão de educadora. Inclusive, há fotos dela celebrando a formatura em Pedagogia e mostrando o trabalho que desenvolvia em diferentes instituições.
Assim como na série de TV Breaking Bad, na qual o professor Walter White se torna um chefão do tráfico nos Estados Unidos e passa a ser conhecido como "Heisenberg", Sergia ou Jasmym usava uma alcunha: "Penélope Charmosa".
Por nota, a Polícia Militar informou que deu cumprimento ao mandado de prisão contra a suspeita "em razão da existência de sentença penal condenatória" contra ela, que também é apontada por envolvimento com tráfico de drogas. Jasmym foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA