Professora 'cimentada' em São Brás: bagunça no imóvel causou estranheza a familiares
Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, foi encontrada morta e enterrada, no quintal da casa dela, na noite do último domingo (31)
A bagunça encontrada no imóvel da professora Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, encontrada "cimentada" no terreno da própria casa, causou estranheza à família da vítima. Familiares da vítima de 72 anos informaram às autoridades policiais que, no sábado (30), após estranharem o sumiço da idosa, estiveram na casa dela, no bairro de São Brás, mas não a encontraram. Acompanhados de homens da Polícia Civil, os parentes perceberam que alguns objetos haviam sido levados e o imóvel se encontrava bastante bagunçado, o que não era o perfil da professora.
VEJA MAIS
No domingo (31), quando retornaram ao imóvel, vasculharam o quintal e perceberam que havia uma calçada construída recentemente no local onde Maria Mendonça cultivava um pé de capim-santo.
Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, os familiares da idosa quebraram a calçada e encontraram o corpo da professora em avançado estado de decomposição. O trabalho foi acompanhado por agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para remover o corpo da idosa.
"Ela jamais tiraria aquela planta do lugar para construir uma calçada, por isso resolvemos quebrar e ver o que tinha embaixo. Era ela. Agora o que nós queremos é justiça diante de tamanha crueldade, um crime tão bárbaro. Se a pessoa que fez isso queria alguma coisa dela era só levar, mas não precisava fazer isso", declarou um parente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA