logo jornal amazonia

Corpo de uma mulher é encontrado em residência em São Brás

Polícia Científica, Divisão de Homicídios e Bombeiros estão no local

Laís Santana
fonte

A Polícia Científica foi acionada no fim da tarde deste domingo (31) para fazer a remoção de um corpo encontrado em uma casa localizada na passagem Honorato Filgueiras, próximo à avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, em Belém. Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, foi assassinada e enterrada no jardim da sua casa. O imóvel não tinha sinais de arrombamento.

Segundo parentes, a Polícia Civil já trabalha com suspeitos de envolvimento no crime, mas não pode dar detalhes, para não que não se atrapalhe a apuração. O corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição e estava embaixo de um calçamento, feito muito recentemente. Agentes da Divisão de Homicídios foram ao local acompanhados por homens do Corpo de Bombeiros, que levaram instrumentos para auxiliar a retirada. 

VEJA MAIS

image Professora encontrada morta em São Brás estava 'cimentada' em calçada da própria casa
O corpo da idosa foi encontrado pelos policiais, com auxílio dos familiares da vítima, no último domingo (31)

image Crueldade: pitbulls abandonados se matam após passar fome
Os três pitbulls foram abandonados pelo tutor em uma casa e sem alimentação. Revoltados, dois teriam matado o terceiro animal

image Familiares reconhecem jovem que foi executado e decapitado em Parauapebas
O crime, cometido com requintes de crueldade, foi filmado e as cenas divulgadas por aplicativo de mensagem

image Menina de 4 anos morre de fome e é devorada por ratos; pais são presos
Criança tinha síndrome de Down e teria morrido dois dias antes de ser achada

Segundo relatos de vizinhos, que preferem não se identificar, a dona da casa era uma professora e morava sozinha. Recentemente, ela teria vendido um veículo que possuía e desde então não foi mais vista. "Há dez dias que ela não era vista, até que o irmão chamou a polícia pra abrir a porta".

"Começamos a desconfiar. Ela não tinha celular e o contato era feito por telefone fixo. De repente, notamos que ela estava com perfis em redes sociais, com postagens cuja linguagem não batia com o perfil dela. Foi quando procuramos a polícia", disse um parente da vítima, que não quis se identificar.

Familiares e agentes da Polícia Civil entraram na casa no último sábado (30), mas não encontraram a mulher, apenas deram falta de alguns objetos e viram que o imóvel estava bastante bagunçado, o que não era do perfil da idosa. No domingo, quando retornaram ao local, vasculharam o quintal e perceberam que tinha uma calçada construída no local onde Maria Mendonça cultivada um pé de capim-santo. "Ela jamais tiraria aquela planta do lugar pra construir uma calçada, por isso resolvemos quebrar e ver o que tinha embaixo. Era ela. Agora o que nós queremos é justiça diante de tamanha crueldade, um crime tão bárbaro. Se a pessoa que fez isso queria alguma coisa dela era só levar, mas não precisava fazer isso", declara o parente. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA