PRF registra oito acidentes e 84 autuações por embriaguez ao volante durante o mês de julho
A Operação Férias Escolares 2022 visa reforçar o policiamento e a orientação de trânsito em locais e horários de maior fluxo de veículos, incidência de acidentes graves e de crimes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (25), dados da Operação Férias Escolares 2022, realizada no período de 22 a 24 de julho. Segundo o balanço prévio da corporação, até aqui, foram registrados oito acidentes e 84 autuações por embriaguez ao volante. A ação visa reforçar o policiamento e a orientação de trânsito em locais e horários de maior fluxo de veículos, incidência de acidentes graves e de crimes.
Dos acidentes registrados pela PRF, dois foram graves e duas mortes foram registradas. Ao todo, o órgão fiscalizou 3.543 pessoas; 3.148 veículos e realizou 894 testes de alcoolemia, conhecido também como bafômetro. Os dados das autuações foram: alcoolemia (84, sendo 10 por constatação e 74 por recusa); condutor e/ou passageiro sem capacete (46); condutor e/ou passageiro sem cinto (31); criança sem cadeirinha (11); e ultrapassagem Indevida (123). Dos oito detidos, quatro foram por alcoolemia e quatro relacionados a outros crimes.
VEJA MAIS
Acidentes registrados no último domingo
De acordo com o órgão, no último domingo (24), por volta das 5h30, um acidente foi registrado na BR-316/PA, km 22 em Benevides, na Região Metropolitana de Belém (RMB), quando um veículo de carga colidiu contra um poste. O condutor, de 43 anos de idade, que não teve o nome identificado, morreu e o passageiro ficou ileso.
No mesmo dia, por volta das 9h10, outro acidente foi registrado, desta vez na BR-230/PA, km 134 em Marabá, na região sudeste do Pará, envolvendo uma motocicleta. O condutor da moto, de 25 anos de idade, morreu e o passageiro teve ferimentos graves.
Operação Férias Escolares 2022
Ao longo do período de operação, que vai até o dia 1º de agosto, o foco será em ações para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, a alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e capacete e às ultrapassagens indevidas.
Segundo a PRF, cerca de 300 agentes estão atuando em escala de revezamento, durante os cinco finais de semana de julho. As rodovias federais, com mais incidência de acidentes de trânsito, que vão receber maior atenção da operação Férias Escolares são:
- BR-316 nos municípios de Santa Izabel do Pará, Castanhal e Santa Maria do Pará.
- BR-163 em Santarém.
- BR-230 em Altamira, Brasil Novo e Marabá.
- BR-010 em Paragominas, Ipixuna do Pará e São Miguel do Guamá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA