CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF flagra motorista de caminhão que dirigia 13 horas ininterruptas

Ele possuía uma cartela de anfetamina, conhecida como "rebite" e considerada uma droga ilícita

Redação integrada de O Liberal - com informações da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de caminhão portando uma cartela contendo quatro unidades da droga anfetamina (Nobésio Forte) no bolso. A droga, conhecida como “rebite”, mantém motoristas de caminhão acordados por mais tempo - e é de uso proibido.

O flagrante ocorreu logo após os agentes verificarem o disco tacógrafo do veículo e constatarem que condutor estava dirigindo por 13 horas ininterruptas. O fato ocorreu por volta das 20h desta quinta-feira (28), na BR-010, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense, durante atividade de fiscalização aos veículos de transporte de carga.

SEM PARAR

O condutor do caminhão informou à PRF que vinha da cidade do Rio de Janeiro com destino ao município de Paragominas.

“Ao ser questionado sobre a ingestão de algum tipo de droga, o condutor negou a ação. Em seguida, procedeu-se uma busca pessoal ao motorista, onde o mesmo tirou do bolso uma cartela contendo quatro unidades da droga anfetamina (Nobésio Forte)”, disse a PRF.

Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo flagrante de porte de substância proibida. A PRF esclareceu que o crime equivale ao porte de outras drogas para consumo como maconha, cocaína e etc. O crime recebe inclusive o mesmo enquadramento legal na Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O condutor foi detido pela PRF e liberado após a assinatura de TCO.

DROGA CAUSA DEPENDÊNCIA

A “rebite” é uma droga ilícita e da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo.

Mas, há muitas reações contrárias e prejudiciais dessas substâncias na saúde da pessoa. Para que o efeito do “rebite” aconteça como o caminhoneiro quer, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Essa quantidade e, ainda mais, a frequência com que essa substância é consumida faz com que o condutor cria uma dependência e um ciclo vicioso no rebite. O consumo cria uma mistura de sensações no cérebro e, com isso, os reflexos são prejudicados, o que causa a maioria dos acidentes nas vias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA