CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Morre segundo suspeito de envolvimento em atentado contra prefeito de Vigia

O prefeito Job Xavier Palheta Júnior, mais conhecido como Job Jr. (MDB), foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde da última terça-feira (17), enquanto fazia visitas a eleitores

O Liberal

Otávio Henrique Aguiar Oliveira, de 17 anos, conhecido como “Tavinho”, morreu em confronto com a polícia na quarta-feira (18), em Vigia, no nordeste do Pará. O adolescente era apontado como um dos envolvidos no atentado contra o prefeito de Vigia, Job Xavier Palheta Júnior, o Job Jr. (MDB). O ataque a tiros ocorreu na terça-feira (17) naquele mesmo município. De acordo com a polícia, Tavinho é o segundo suspeito relacionado ao caso que morreu durante as diligências. Na terça-feira, Pedro Henrique Ribeiro, suspeito de ser o autor dos disparos contra o prefeito, também morreu em confronto.

VEJA MAIS

image Polícia identifica suspeitos de atentado contra prefeito de Vigia; um deles morre em troca de tiros
Caso é investigado como tentativa de homicídio

image Prefeito de Vigia (PA) sofre tentativa de homicídio nesta terça-feira (17)
Pelo menos seis disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na direção do prefeito, Job Júnior, conforme apuração da Polícia Civil

Além dos dois suspeitos mortos, a polícia prendeu na terça-feira Antônio Marques da Costa Chaves Filho, conhecido como "Nico". A polícia segue em busca de Luan Monteiro Santiago, outro suspeito, que está foragido.

Sobre a morte de "Tavinho", a Polícia Civil informou que "apura as circunstâncias de Otávio Henrique Aguiar Oliveira, de 17 anos, que morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar. Uma arma de fogo foi apreendida. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Vigia. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações".

Relembre o caso

O prefeito Job Xavier Palheta Júnior, mais conhecido como Job Jr. (MDB), foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde da última terça-feira (17). O crime ocorreu em uma residência localizada na rua das Flores, no bairro Centro, enquanto o prefeito fazia visita a eleitores, conforme detalhado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Segundo informações, Job Jr. estava acompanhado da esposa no momento do ataque. Quando a primeira-dama se dirigia para dentro de uma casa, disparos de arma de fogo foram ouvidos. O prefeito, que também é candidato à reeleição, não foi atingido, e ninguém da equipe de segurança ou outros presentes ficaram feridos.

Câmeras de segurança próximas ao local captaram o som dos tiros e mostraram uma pessoa correndo para dentro de uma residência. O relógio do equipamento marcava 11h52. Imagens que circulam nas redes sociais também revelam a rua onde o atentado aconteceu, com moradores visivelmente assustados. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA