Preso do regime semiaberto morre após troca de tiros com a Rotam, na Sacramenta
Mauro José da Cruz Cruz efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu com tiros. Ele foi alvejado, chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde
Um homem identificado como Mauro José da Cruz Cruz morreu após trocar tiros com agentes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no final da manhã de domingo (23), no bairro da Sacramenta, em Belém. De acordo com os policiais militares, o suspeito estava no regime semiaberto.
Mauro José teria chamado a atenção da equipe policial em ronda naquela manhã, por apresentar comportamento suspeito: segundo a polícia, ele teria tentado fugir quando avistou a chegada da guarnição na rua João Marques.
VEJA MAIS
Pouco depois, o Mauro José sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição. A polícia respondeu também com tiros, que atingiram o suspeito, que foi neutralizado. Mauro José chegou a ser socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
Em nota, a Polícia Militar do Pará (PM) informou que o revólver e munições que estavam de posse do suspeito foram apreendidos. A Polícia Civil do Pará (PC), por sua vez, comunicou que o caso foi registrado na delegacia da Sacramenta: "Os agentes envolvidos na ação se apresentaram de forma espontânea na unidade policial e prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA