Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Piriá é vítima de atentado; vídeo
Benedito da Costa (PL) estava em frente ao comércio de sua família, quando um homem se aproximou, sacou uma arma de fogo e disparou em sua direção. A arma não funcionou e a vítima saiu ilesa
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Piriá, Benedito da Costa Araújo Neto (PL), foi vítima de uma tentativa de homicídio no último sábado (29). Segundo informações da Polícia Civil, um homem atirou em direção ao vereador, mas a arma teria falhado e ele não chegou a ser atingido. Até a manhã desta segunda-feira (31), nenhum suspeito havia sido preso.
A Polícia Civil informou que Benedito da Costa estava em frente ao comércio de sua família quando foi alvo do atentado. Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver o vereador sentado de costas para a rua, na companhia de um outro homem, quando o atirador chega no local.
Vestido com uma camisa e um boné verdes e uma calça escura, o homem corre em direção ao vereador, aponta a arma de fogo e faz os disparos. A arma, no entanto, falha, e o atirador sai correndo. O outro homem que acompanhava o político ainda arremessa uma mesa contra o criminoso, que em seguida tomou rumo desconhecido.
De acordo com testemunhas, o atirador teria chegado no local juntamente com um outro homem, em uma motocicleta, e teria descido do veículo para cometer o crime. As imagens, no entanto, não chegaram a registrar esse segundo criminoso, que também teria fugido depois de falhar em cometer o homicídio.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil ressaltou que continua realizando diligências para elucidar o crime, e que testemunhas foram ouvidas e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. "A PC pede que qualquer informação para elucidação do caso seja repassada via Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido", concluiu a nota.
Somente neste final de semana, dois vereadores do Pará foram vítimas de atentados a tiros. Na madrugada desta segunda-feira (31), o vereador de Mocajuba Gabriel Lopes (Solidariedade) foi executado na orla do município do nordeste paraense. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do político e fizeram vários disparos contra ele, que não resistiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA