Ex-vereador e atual conselheiro tutelar é morto a tiros em Anapu
O ex-vereador e atual conselheiro tutelar, Paulo Anacleto, foi morto com um tiro por homens numa moto, por volta das 21h, desta noite de segunda-feira, no município de Anapu, no sudoeste do Pará. Os disparos teriam sido feitos por dois homens numa moto, em frente à escola Maria das Dores, numa praça bastante popular do centro da cidade. Ele deixa mulher e quatro filhos.
Segundo testemunhas, Paulo Anacleto vinha de um jogo de futebol, com seu filho de sete anos de idade. Os homens dispararam contra ele, que caiu morto dentro de seu próprio carro, enquanto a criança assustada e aos prantos, saiu correndo do veículo do pai, sendo amparada por transeuntes que viram o exato momento do assassinato. A vítima havia sido reeleita para o Conselho Tutelar do Município, em outubro de 2019.
A Prefeitura Municipal de Anapu divulgou que vai decretar luto oficial de dois dias no município. A equipe da redação integrada do Grupo O Liberal está em contato com a superintendência da Policia Civil, em Altamira, que responde por Anapu, para mais informações sobre o homicídio.
A Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Pará (Aconextel) e o Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT) divulgaram nota conjunta lamentando o assassinato de Paulo Anacleto em via pública, em que asseguram que farão tudo que puderam para que as autoridade competente investiguem e punam os culpados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA