logo jornal amazonia

Policial militar é morto a tiros durante discussão em Marabá; suspeito foi preso

Uma mulher ainda teria sido baleada e atropelada pelo suspeito de homicídio que estava em fuga na madrugada desta segunda-feira (1º/07), na Folha 5

O Liberal
fonte

Um sargento da Polícia Militar, identificado como Carlos Júnior da Silva Melo, de 46 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º) nas proximidades de um bar localizado na Folha 5, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, sudeste do Pará. O suspeito do crime, Wilson Carlos Araújo Júnior, ficará preso preventivamente, como decretou a Justiça Paraense nesta segunda-feira (1º). Durante a ação, a esposa do policial, Mikaelle de Souza Machado, teria sido atingida por dois tiros e ainda atropelada pelo suspeito. Ela foi socorrida ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e não corre risco de morte, segundo a polícia.

Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa. A gravação mostra Mikaelle caída ao chão, e um homem a socorrendo. Ao fundo, é possível ver o sargento Carlos (de camisa vermelha) e o suspeito Wilson (de camisa cinza) discutindo. Em determinado momento, Carlos agride Wilson, que recua ​devido à violência do golpe. Segundo relato do delegado Luiz Otávio, ao portal Correio de Carajás, o policial teria dado uma coronhada na boca do suspeito, conforme relatado por ele à polícia no momento de sua prisão.

A luta corporal continuou, e ambos disputaram a posse de uma arma de fogo. A filmagem capturou o momento em que tiros foram disparados. Um deles acertou o policial. Com a vítima caída, Wilson ainda desferiu várias coronhadas no militar, antes de deixar o local.

A gravação também mostra uma caminhonete Toyota Hilux, que, segundo a polícia, era dirigida por Wilson. Ele atropelou Mikaelle enquanto fugia. Pouco depois, uma viatura da Polícia Militar é vista perseguindo o veículo do suspeito. Várias pessoas se aglomeraram em volta do corpo do sargento e de Mikaelle, que estava imóvel no chão.

As primeiras informações indicam que a confusão começou após uma discussão entre o policial e sua esposa. Wilson, que presenciou a cena, tentou intervir, irritando o sargento e dando início à briga. Durante a discussão, Wilson levou uma coronhada na boca e perdeu alguns dentes. Em resposta, ele foi até seu carro, pegou um revólver calibre 38 e atirou três vezes contra o sargento.

image As primeiras informações indicam que a confusão começou após uma discussão entre o policial e sua esposa. Wilson, que presenciou a cena, tentou intervir, irritando o sargento e dando início à briga. Durante a discussão, Wilson levou uma coronhada na boca e perdeu alguns dentes. Em resposta, ele foi até seu carro, pegou um revólver calibre 38 e atirou três vezes contra o sargento. (Reprodução/ redes sociais)

A arma do crime foi encontrada pela polícia no banco do carona do carro de Wilson, com cinco munições deflagradas. Não há detalhes sobre o momento exato em que Mikaelle foi atingida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Marabá, que continua a ouvir testemunhas e analisar as imagens de segurança para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e está à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Seccional de Marabá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA