Polícia troca tiros com suspeitos de balear motorista de app que se fingiu de morto em assalto
Trio formado por dois homens e uma adolescente foi denunciado após novo assalto cometido na quarta-feira, 19. Eles seriam os mesmos que, no dia anterior, atiraram contra o motorista de aplicativo Antônio Chavoso, em Marabá, diz delegado
Um trio formado por dois homens e uma adolescente se envolveu em uma troca de tiros com a polícia na noite de quarta-feira, 19, no município de São João do Araguaia, sudeste do Pará. Eles foram denunciados após assaltarem uma residência na Vila 1º de Março. Segundo o delegado da Polícia Civil de Marabá, Vinícius Cardoso, há indícios de que os suspeitos sejam os mesmos que praticaram tentativa de latrocínio contra o motorista de aplicativo, Antônio Chavoso, na terça-feira, 18, em Marabá, ocasião em que ele se fingiu de morto para não morrer. Com informações do Correio de Carajás.
VEJA MAIS
Tudo começou quando a polícia recebeu uma denúncia, indicando que um trio havia assaltado uma casa na Vila 1º de Março, em São João do Araguaia. Eles fizeram os moradores de refém, roubaram pertences e fugiram no veículo da família. Diante da informação, a polícia fez uma barreira na BR-155 para capturar os suspeitos. Contudo, eles conseguiram furar o bloqueio policial.
Durante a perseguição, novo cerco foi feito pelos militares, momento no qual os dois homens que seguiam no veículo roubado desceram e começaram a efetuar disparos de armas de fogo contra a guarnição, dando início à troca de tiros. Os dois homens conseguiram fugir seguindo por área de mata. No entanto, a adolescente permaneceu no local.
A menor de idade foi ouvida pelos investigadores e, conforme as informações colhidas, o trio faria parte de uma organização criminosa que vem atuando no Estado e teria saído de Belém para praticar roubos em Marabá e região. Agora, a polícia segue com as investigações para identificar e capturar os fugitivos e confirmar, de fato, o envolvimento dos três na tentativa de latrocínio contra o motorista de aplicativo Antônio Chavoso.
Segundo o superintendente regional da Polícia Civil de Marabá, delegado Vinícius Cardoso, há elementos que apontam que o mesmo trio está realmente envolvido na tentativa de latrocínio que vitimou Antônio Chavoso com uma bala no joelho esquerdo na noite de terça-feira, 18.
A redação integrada de O Liberal apura mais detalhes junto à Polícia Civil do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA