Operação apreende 20 celulares roubados em Parauapebas e prende suspeitos de receptação
Os aparelhos recuperados serão devolvidos aos donos, diz a Polícia Civil
O município de Parauapebas, no sudeste paraense, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Pará (PC), intitulada 'Recovery', que apreendeu 20 aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos. A ação foi realizada na quarta-feira, 19, por meio da Divisão de Repreensão a Furtos e Roubos.
Todos os 20 aparelhos celulares serão devolvidos aos proprietários que tiveram o bem levado por criminosos durante furtos e roubos. A ação policial foi realizada em diversos pontos da cidade e resultou, ainda, na atuação de diversas pessoas pelo crime de receptação.
VEJA MAIS
As apreensões foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e as pessoas que teriam adquirido os aparelhos de maneira ilícita foram autuadas pelo crime de receptação qualificada.
A Polícia Civil alerta sobre o risco de comprar objetos sem procedência comprovada. Uma maneira de prevenir o engano é sempre pedir a nota fiscal para que não haja problemas futuros. As pessoas que forem identificadas por crime de receptação respondem processo na Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA