CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia investiga desmatamento de área de preservação ambiental em Marapanim

Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda no ramal do Surubiju, zona rural de Marapanim

Vito Gemaque
fonte

A Polícia Civil investiga extração ilegal de madeira em área de preservação ambiental de uma fazenda em Marapanim, município do nordeste do Pará. Equipes do 2° Batalhão de Policiamento Rural da Polícia Militar (PM) foram acionadas na última quinta-feira (20/06) pelo proprietário da fazenda, localizada no ramal do Surubiju, zona rural de Marapanim (PA), após ele perceber que invasores poderiam estar dentro de área de preservação ambiental.

VEJA MAIS

image Madeireiro procurado pela PF há um ano é preso em Altamira
Entre as denúncias contra o homem estão as de crime ambientais em Castelo de Sonhos, distrito vizinho a Cachoeira da Serra, local onde vivia em Altamira

image Ministro da Defesa defende atuação de 'iniciativa privada' em terra Yanomami
No ano passado, 363 indígenas da etnia morreram, uma alta de 6% em relação ao ano anterior. A região é alvo constante de garimpo ilegal e desmatamento.

Os policiais militares encontraram um acampamento no meio da mata que servia como base para o desmatamento irregular. Os madeireiros ilegais conseguiram fugir antes da polícia chegar ao local de difícil acesso. No espaço havia uma barraca com lona branca e várias árvores cortadas, com as toras sendo transformadas em lâminas de madeira.

Polícia Militar apreende madeira ilegal em Marapanim

A PM apreendeu ainda várias ferramentas utilizadas na extração ilegal das madeiras. O material apreendido foi apresentado na delegacia para subsidiar instauração de inquérito policial. As equipes ainda realizaram buscas na propriedade, onde encontraram madeiras cortadas, mas ninguém foi localizado. 

A Polícia Civil informou que foram apresentadas duas armas brancas, uma lima de amolar motossera, uma corrente de motossera, chave de fenda, alicates e documentos. O material foi apreendido e será periciado. Um inquérito policial foi instaurado pela delegacia de Marapanim para investigar a denúncia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA