CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Federal combate exploração sexual infantil na internet no Pará

A ação ocorreu nos municípios de Santarém e Monte Alegre e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão,

O Liberal
fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (28), no Pará, a Operação LifeScan, com o objetivo de reprimir crimes de armazenamento e divulgação de material com conteúdo sexual envolvendo crianças. A ação ocorreu nos municípios de Santarém e Monte Alegre e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, conforme determinação judicial. 

Durante as diligências, as residências dos investigados foram vistoriadas, e os materiais apreendidos serão submetidos a análise pericial para a coleta de provas e identificação de possíveis responsáveis.  

A denominação "LifeScan" carrega um significado simbólico: o termo "Life" (Vida) remete à proteção da integridade e do bem-estar infantil, enquanto "Scan" (Escaneamento) refere-se ao monitoramento e à vigilância de atividades suspeitas na internet. 

VEJA MAIS:

image PF cumpre 144 mandados de busca e prende 60 suspeitos em megaoperação contra crimes sexuais infantis
Os mandados foram cumpridos em 24 unidades da federação. Uma pessoa foi resgatada

image PF cumpre mandado contra investigado por pornografia infantojuvenil em Belém
Segundo a polícia, foi descoberto no imóvel que o homem armazenava e produzia imagens com cenas de exploração sexual infantil

Ainda segundo a PF, a iniciativa reforça o compromisso das autoridades no enfrentamento à exploração sexual de menores, destacando a importância da atuação policial no combate a esses crimes hediondos.

A operação demonstra a eficiência da Polícia Federal na investigação e repressão de delitos cibernéticos, além de servir como alerta à sociedade sobre a necessidade de proteger crianças e adolescentes contra violações de direitos humanos no ambiente digital.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA