CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil prende 10 pessoas durante 'Operação Escobar' em Dom Eliseu, no nordeste do Pará

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, disse que o trabalho faz parte de uma investigação de quatro meses contra facções criminosas e o tráfico de drogas.

O Liberal

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (20), a “Operação Escobar” no município de Dom Eliseu, no nordeste paraense. Até agora, dez pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão. Duas prisões foram convertidas em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreedidas drogas do tipo maconha, cocaína, crack, além de uma balança de precisão, quantia em dinheiro, uma pistola 9 mm, 11 munições de calibre 9 mm, dez celulares, notebook e materiais para embalar entorpecentes.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, disse que o trabalho faz parte de uma investigação de quatro meses contra facções criminosas e o tráfico de drogas em municípios do estado.

“Foram 41 mandados, 16 de prisão e 25 de busca e apreensão. Cumprimos até agora 10 prisões. A operação está em andamento. Prendemos criminosos em Paragominas, Ananindeua, inclusive no Maranhão. É uma investigação que conta com mais de 80 policiais e visa combater não apenas o tráfico de drogas, que estava tentando se expandir naquela região, como também combater os faccionados, que é um grupo que a todo instante está sendo objeto de investigação”, explicou. 

VEJA MAIS 

image PC prende 13 supostos membros de facções criminosas no Pará e em mais 5 estados
De acordo com a PC, a operação teve objetivo de prender suspeitos de serem membros de organizações criminosas, com função de "idealizadores de missão", ou seja, são responsáveis por planejar e executar delitos como ataques a agentes de segurança pública, extorsões e roubos

image Mais de 100 pessoas já foram presas pela PC em combate ao Comando Vermelho
A operação, que já está na 13ª fase, é comandada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC)

image Suspeito de integrar facção morre após trocar tiros com a polícia em Capanema
Com várias passagens pela polícia, o suspeito teria resistido à abordagem

Resende comentou que, entre as prisões efetuadas, cinco foram em Dom Eliseu, um em Paragominas, dois em Ananindeua e outros dois em São Luís (Maranhão) “Tivemos a prisão importante que é de uma líder do grupo criminoso. Ela era tesoureira e foi presa em Dom Eliseu. Junto com a prisão dela, efetuamos apreendemos drogas, armas”, destacou. Além disso, quatro homens, que já estavam no sistema penal do estado do Maranhão e têm cargo de chefia na facção criminosa, foram presos. Um dos alvos da Operação é investigado por estupro de vulnerável. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foi apreendida uma arma calibre 9 mm.

Ao todo, 80 policiais civis participaram da ação, em parceria com a Polícia Militar de Dom Eliseu e a Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) de Paragominas. De acordo com o delegado-geral, o resultado da operação “Escobar” resultará em um novo desdobramento do trabalho policial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA