logo jornal amazonia

PM é morto após discussão com ex-marido de namorada, em Paragominas

O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8)

O Liberal

O Policial Militar Antonio Italo Alves de Sousa, de 39 anos, mais conhecido como Cabo Ítalo, lotado no 19º Batalhão de PM, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (8), na casa da namorada, no bairro Camboatã, em Paragominas, sudeste paraense. Conforme as informações iniciais, o suspeito do crime seria o ex-marido da namorada de Ítalo, identificado como Renato Reis, que teria cometido o crime após uma discussão. Ele foi preso nesta manhã.

VEJA MAIS

image Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM em São Miguel do Guamá é preso no Maranhão
O crime ocorreu no final do mês passado. Antônio Marfeo Maia Maciel foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto

image Suspeito de matar sargento da PM morre em troca de tiros com policiais, em Castanhal
Ocorrência se deu na rua Ypê, no bairro Parque dos Buritis, no domingo (29) à noite

Segundo o que foi informado por populares nas proximidades do local, tudo ocorreu por volta de 0h30 da madrugada, quando o PM e os moradores da residência, que seriam os familiares da namorada de Ítalo, estavam consumindo bebidas alcoólicas. Renato e o PM teriam discutido por ligação mais cedo e, após isso, o suspeito foi até a casa da ex-namorada para falar pessoalmente com o policial. No local, eles discutiram e Ítalo teria pego a arma de fogo e feito um disparo no chão, próximo ao suspeito. Neste momento, Renato partiu para cima do PM e a arma de fogo caiu no chão. O suspeito teria aproveitado para disparar ao menos 3 vezes contra o PM.

Não há informações exatas sobre o que teria dado início a discussão por telefone entre o suspeito e a vítima fatal. O cabo Ítalo morreu na hora e o suspeito fugiu do local, se escondendo na casa de familiares para não ser preso. No entanto, após o crime, várias buscas foram feitas pela polícia local até que encontraram Renato por volta das 6hrs. Ele foi encaminhado para a Seccional de Paragominas. Testemunhas contam que Renato teria uma filha com a namorada de Ítalo e não havia aceitado o fim do relacionamento. No entanto, todas as circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil.

Antônio Italo Alves de Sousa é natural do Piauí e não teria familiares no Para. O corpo dele será levado para o estado do nordeste, onde ocorrerá o sepultamento.

Em nota, a  Polícia Civil informou que o suspeito do crime foi preso em flagrante por homicídio doloso e está à disposição da Justiça. Por meio de comunicado, a Polícia Militar informou que lamenta a morte do policial militar e presta apoio aos familiares por meio do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAP). O autor do crime foi preso e apresentado na delegacia de Paragominas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA