logo jornal amazonia

Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM em São Miguel do Guamá é preso no Maranhão

O crime ocorreu no final do mês passado. Antônio Marfeo Maia Maciel foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto

O Liberal
fonte

Bruno da Silva, suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Antônio Marfeo Maia Maciel, foi preso, na manhã deste sábado (11), em Santa Helena, no Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil do Pará (PCPA), uma segunda prisão foi registrada no estado de Minas Gerais. A identificação desse segundo suspeito não foi divulgada. A morte do militar ocorreu no dia 27 de outubro, durante uma tentativa de assalto em São Miguel do Guamá, município do nordeste paraense​, às margens da rodovia BR-010.

Bruno da Silva tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela comarca de São Miguel do Guamá. Ele foi abordado por uma guarnição da PM do Maranhão e detido logo após o reconhecimento.

VEJA MAIS 

image Sargento da PM é morto após assalto em São Miguel do Guamá
Antônio Marfeo Maia Maciel, de idade ainda não identificada, foi morto nesta sexta-feira (27), às margens da rodovia BR-010

Bruno foi apresentado na 5ª Delegacia Regional de Pinheiro (MA), onde os devidos procedimentos foram realizados. Procurada pela reportagem de O Liberal, a Polícia Civil do Pará informou, por meio de nota, que “dois homens suspeitos da morte do policial militar foram presos nos estados do Maranhão e Minas Gerais, e que aguarda decisão judicial para transferência dos presos para o estado do Pará”. A PC não forneceu maiores detalhes acerca das prisões.

O crime

O sargento Maia foi baleado ao tentar intervir em um assalto a funcionários de um posto de combustível, que tiveram o veículo roubado. Ele estava em uma moto no momento em que foi alvejado com dois tiros. O PM chegou a ser encaminhado a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, Antônio estava de licença do trabalho. Imagens de câmeras de segurança do posto que circularam após o crime pelas redes sociais mostram que, após a tentativa de intervenção, o PM sequer teve tempo de agir e já caiu ao chão com os primeiros disparos.

Durante a fuga, os criminosos que estavam no veículo roubado ainda chegaram a atropelar um homem na BR-010, que foi socorrido e levado para um hospital em Belém onde, segundo informações que circulam pelas redes sociais, teria dado entrada com quadro de traumatismo craniano e hemorragia cerebral. O veículo roubado pelos dois assaltantes foi encontrado durante incursões da polícia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA