PM da Rotam mata dois suspeitos durante tentativa de assalto em lava-rápido de São Brás
Um dos envolvidos no crime tinha passagens pela polícia e estava sob monitoramento eletrônico
Uma suposta tentativa de assalto, no final da manhã desta terça-feira (28), terminou com a morte de dois suspeitos, não identificados, no bairro de São Brás, em Belém. Fontes ligadas à Polícia Militar disseram que um agente da corporação à paisana, que possivelmente faz parte do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), estaria em um lava-rápido, localizado na travessa 9 de Janeiro com as avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado, quando, à princípio, os suspeitos tentaram assaltar o lugar. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.
VEJA MAIS
O militar estaria armado e teria reagido a ação. Segundo o relato policial, a dupla chegou a ser socorrida com vida ao Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado no bairro Umarizal, por volta das 11h, mas morreram no local pela gravidade dos ferimentos.
Uma guarnição da Rotam apreendeu com os suspeitos um revólver municiado, três cordões, uma pulseira e dois celulares de luxo. O veículo que teria sido utilizado no crime, uma motocicleta Honda Fan Preta, de placa QVT 3B31.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que um dos mortos, estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Os objetos confiscados pela PM foram apresentados na Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado. A investigação fica a cargo da Polícia Civil.
Por nota, a Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência, mas não forneceu detalhes sobre o atirador. “Policiais da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) foram acionados para atender uma ocorrência na rua 9 de Janeiro, entre Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado. Ao chegarem no local, os militares encontraram dois homens baleados no chão. Eles foram levados para o Pronto Socorro da 14. Um boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de São Brás”, disse a instituição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA