Estudantes acusados de estupro e roubo são presos antes da prova do Enem
As prisões, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), ocorreram no município de Bagre e Marituba
Dois candidatos foram presos minutos antes de entraram para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5), em dois municípios do Pará, antes da realização do certame. As prisões, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), ocorreram no município de Bagre, por estupro de vulnerável e a outra em Marituba, por roubo, e foram realizadas pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil do Estado.
VEJA MAIS
Os mandados de prisão foram cumpridos no decorrer da Operação Enem 2023, coordenada pela Segup, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Foram mais de 4 mil agentes mobilizados para garantir mais segurança aos estudantes durante a realização do exame.
Quatorze Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais foram ativados para monitorar as ações e acompanhar todo o andamento e realização das provas. Na Região Metropolitana de Belém, mais de 350 câmeras estavam sendo monitoradas para acompanhar a saída dos estudantes após a realização do exame e a escolta reversa dos malotes com as provas deslocadas para a correção em São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA