Jovem esquece de desativar alarme e é eliminado após celular tocar durante a prova do Enem 2023
Geovane do Nascimento Gomes, de 20 anos, conta que desligou o aparelho e colocou dentro do porta objetos, mas o celular “ligou sozinho” por causa do despertador
Em Rio Branco, no Acre, um jovem de 20 anos que estava quase realizando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023) foi eliminado porque esqueceu de desativar o despertador do celular e o aparelho tocou em sala de aula. Geovane do Nascimento Gomes contou ao portal G1 Acre que desligou o celular e o colocou dentro do porta objetos. Porém, o alarme estava ativado. “Aí ele pegou e ligou sozinho e acabou me eliminando”.
VEJA MAIS
O incidente que levou à eliminação de Geovane ocorreu no momento em que o estudante completava o gabarito da prova. “Estava concluindo o meu gabarito e ia partir para a redação. Aí tocou no exato momento e foi isso”, relata o jovem, que tentava Enem pela primeira vez e saiu da sala acompanhado por uma fiscal.
Geovane Gomes quer fazer o curso de administração. "Agora é esperar ou tomar uma iniciativa privada e fazer uma particular, talvez", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA