MENU

BUSCA

PF investiga suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantojuvenil no Pará

Operação apreendeu equipamentos eletrônicos do alvo em Vitória do Xingu, no sudeste do estado

O Liberal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã da última terça-feira (29/10), a operação "Inocência Preservada". A ação teve um alvo na cidade de Vitória do Xingu, suspeito de armazenar e compartilhar material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a PF, oito policiais participaram da operação e realizaram buscas no endereço do investigado. Celulares e notebooks foram apreendidos e serão analisados para fundamentar as investigações.

VEJA MAIS 

PF prende em flagrante homem com imagens de abuso sexual infantojuvenil no interior do Pará
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no computador e HDs do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados

PF prende em flagrante homem com imagens de abuso sexual infantil em Marabá
Segundo os agentes, ele é suspeito de produzir vídeos e fotos em casa e as compartilhava na internet

PF desarticula fraude em vestibular online de Medicina no Pará e outros três estados
A ação ocorreu nas residências de investigados no envolvimento nas fraudes

De acordo com a polícia, a comunidade internacional tem se mobilizado cada vez mais no combate aos crimes de abuso infantojuvenil, reconhecendo a gravidade dessa violação dos direitos humanos. Organizações como a ONU e a Interpol promovem campanhas e conferências para conscientizar e unir esforços entre os países.

A Polícia Federal destacou que “desempenha papel crucial nessa luta, realizando operações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”. Com investigações rigorosas e parcerias com instituições locais e internacionais, a PF busca desarticular redes de pedofilia e garantir a proteção das vítimas. A atuação da Polícia Federal não só fortalece a resposta do Estado, mas também reflete o comprometimento do país com as diretrizes globais de proteção à infância. Assim, a colaboração entre nações e instituições é fundamental para erradicar esses crimes e promover um futuro mais seguro para as crianças. 

Polícia