MENU

BUSCA

PF prende em flagrante homem com imagens de abuso sexual infantojuvenil no interior do Pará

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no computador e HDs do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados

O Liberal

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3/10), durante a operação Ronda Virtual VI, no município de São Francisco do Pará, nordeste do estado. Segundo a PF, o objetivo da ação policial é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no computador e HDs do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados e compartilhados. O investigado utilizava aplicativos para fazer o download dos arquivos. Foram apreendidos um tablet, um aparelho celular e HDs, que irão passar por perícia técnica para extração do conteúdo.

VEJA MAIS 

PF prende duas pessoas em Belém durante operação nacional em combate ao abuso sexual infantojuvenil
No Pará, durante o cumprimento dos cinco mandados de busca e apreensão – quatro na capital e um em Santa Bárbara do Pará - foi flagrado armazenamento de imagem de abuso sexual infantojuvenil em dois desses alvos, em Belém

'Jaleco Fantasma': Operação da PF investiga fraude em escala de plantões médicos
Segundo Polícia Federal, esquema causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões

PF realiza, no Pará, operação para combater armazenamento de material de abuso sexual infantil
A ‘Operação Leafdown’ ocorre ainda nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo

O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.

De acordo com a polícia, também foi encontrada uma grande quantidade de armas, todas registradas e documentadas de acordo com as normas da Polícia Federal.

A operação foi denominada “Ronda Virtual VI” em alusão ao trabalho contínuo realizado pela Polícia Federal em busca de usuários que compartilhavam esses arquivos pela internet.

Polícia