CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra funcionário da Caixa suspeito de fraude

O investigado utilizou seu posto na instituição financeira para desviar dinheiro de benefícios do Governo Federal

O Liberal

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Polícia Federal deflagrou uma operação no município de Abaetetuba com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um funcionário da Caixa Econômica Federal suspeito de cometer fraudes bancárias. As investigações começaram após a Caixa encaminhar para a PF uma notícia-crime. Na denúncia, constava que movimentações suspeitas vinculadas a benefícios sociais e ao uso indevido de credenciais tinham sido realizadas. Desde então, o homem passou a ser investigado.

Durante a apuração policial, foi constatado que o alvo realizou alterações indevidas em senhas bancárias, além de fazer a vinculação irregular de cartões magnéticos e a facilitação de saques fraudulentos. A Polícia Federal também identificou indícios de desvio de valores, incluindo do seguro-defeso, benefício previdenciário que é destinado a trabalhadores da pesca artesanal.

A operação "Chave" resultou no cumprimento do mandado e na apreensão de um celular. O alvo, que foi afastado das suas funções, pode ser indiciado por crimes como estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública, associação criminosa e corrupção passiva.

A Polícia Federal seguirá investigando o caso para identificar outros envolvidos e dimensionar o impacto das fraudes no sistema financeiro e previdenciário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA