Pedreiro morre ao cair do terceiro andar de uma casa no bairro do Atalaia, em Ananindeua
Familiares tentaram socorrer a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu a 500 metros do local
Um homem identificado como Ademir de Oliveira dos Santos, de 36 anos, morreu ao cair de uma altura de aproximadamente seis metros enquanto trabalhava em uma casa localizada na passagem Curuçá, esquina com a alameda São Paulo, bairro Atalaia, em Ananindeua. Ele realizava serviços de pedreiro no terceiro andar do imóvel. A vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas teve o óbito constatado a 500 metros do local do acidente.
O irmão de Ademir, que preferiu não se identificar, acompanhava o pedreiro no momento em que o acidente ocorreu. Ele contou à equipe de reportagem que, por volta de 11h15, a vítima alisava o piso do terceiro andar com uma régua de alumínio, quando a ferramenta encostou na fiação de transmissão de energia e a vítima caiu. O ajudante ainda revelou que foi possível ver faíscas saindo da fiação.
VEJA MAIS
"Foi tudo muito rápido, quando ele caiu eu desci correndo e quando cheguei aqui embaixo ele já estava desacordado, com muito sangue saindo pelo nariz. Eu tentei falar com ele, mas ele não respondia, foi quando comecei a pedir ajuda", detalhou.
Parentes de Ademir solicitaram atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas diante da demora para a chegada da ambulância, decidiram deslocar o corpo da vítima por conta própria, com ajuda de um lençol, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A 500 metros do local do acidente, a ambulância chegou e os paramédicos constaram a morte do pedreiro.
"A gente ligou muito pedindo por socorro que foi chegar 40 minutos depois, por isso que levamos ele. Depois também chegou uma ambulância dos bombeiros, que nos orientaram, mas ele já estava morto", contou uma prima da vítima, que também preferiu não se identificar.
O corpo foi colocado embaixo de uma marquise enquanto aguardava remoção para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Equipes da Polícia Científica do Pará (PCP) estiveram no local para a análise e remoção do cadáver. A causa da morte só será divulgada após exames de necropsia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA