logo jornal amazonia

PC prende motorista por matar motociclista atropelado na PA-409, em Abaetetuba

O suspeito, segundo a PC, vai responder ao crime de homicídio culposo de trânsito sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa.

O Liberal
fonte

João Pinheiro da Silva Neto, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (5), por matar atropelado o motociclista Ernesto Correa Matias, 57. O acidente ocorreu, na noite de domingo (4), na rodovia estadual PA-409, na altura do quilômetro 17, em uma área conhecida como Estrada de Beja, em Abaetetuba, nordeste paraense. O suspeito, segundo a PC, vai responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa

VEJA MAIS

image Colisão de moto e carreta mata pai e filho na BR-163, no sudoeste do Pará
Acidente ocorreu na segunda (5): duas carretas se chocaram provocando a batida da moto das vítimas na traseira de uma delas

image Passageira de moto morre esmagada após colisão com ônibus
A vítima estava em uma corrida de aplicativo na garupa de uma motocicleta quando aconteceu o crime. O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar assistência

image Motociclista morre ao cair de elevado do Entroncamento, em Belém
João Carlos Pereira de Almeida colidiu com uma mureta do viaduto na madrugada desta segunda-feira (05)

De acordo com as investigações da polícia, por volta das 21h, a vítima conduzia uma motocicleta Honda de cor preta quando um Jeep Renegade colidiu violentamente na traseira da moto. Ernesto foi arrastado por vários metros e não resistiu aos ferimentos. 

Testemunhas disseram aos policiais civis que o condutor do carro estava em uma festividade em Beja com alguns amigos consumindo bebida alcoólica. Depois, João Neto saiu do evento dirigindo o automóvel e, durante o percurso, teria ultrapassado outros veículos em altíssima velocidade. A princípio, o suspeito estaria a 160 km/h quando atingiu Ernesto. 

Após o impacto, João desceu do carro cambaleando, o que indicou os sinais de embriaguez, e pediu ajuda para uma pessoa que o acompanhava em outro carro e fugiu do local sem prestar socorro, conforme consta no relato policial. 

Diante da fuga do suspeito, a PC realizou diligências e conseguiu localizar João nesta segunda-feira (5), por volta das 15h30. Ele confessou o crime e foi autuado em flagrante. O suspeito foi transferido ao Centro de Recuperação Penitenciário de Abaetetuba (CRRAB), onde segue à disposição da Justiça. O Jeep Renegade envolvido no acidente foi apreendido e deve passar por perícia. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA