PC prende motorista por matar motociclista atropelado na PA-409, em Abaetetuba
O suspeito, segundo a PC, vai responder ao crime de homicídio culposo de trânsito sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa.
João Pinheiro da Silva Neto, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (5), por matar atropelado o motociclista Ernesto Correa Matias, 57. O acidente ocorreu, na noite de domingo (4), na rodovia estadual PA-409, na altura do quilômetro 17, em uma área conhecida como Estrada de Beja, em Abaetetuba, nordeste paraense. O suspeito, segundo a PC, vai responder pelo crime de homicídio culposo de trânsito sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa.
VEJA MAIS
De acordo com as investigações da polícia, por volta das 21h, a vítima conduzia uma motocicleta Honda de cor preta quando um Jeep Renegade colidiu violentamente na traseira da moto. Ernesto foi arrastado por vários metros e não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas disseram aos policiais civis que o condutor do carro estava em uma festividade em Beja com alguns amigos consumindo bebida alcoólica. Depois, João Neto saiu do evento dirigindo o automóvel e, durante o percurso, teria ultrapassado outros veículos em altíssima velocidade. A princípio, o suspeito estaria a 160 km/h quando atingiu Ernesto.
Após o impacto, João desceu do carro cambaleando, o que indicou os sinais de embriaguez, e pediu ajuda para uma pessoa que o acompanhava em outro carro e fugiu do local sem prestar socorro, conforme consta no relato policial.
Diante da fuga do suspeito, a PC realizou diligências e conseguiu localizar João nesta segunda-feira (5), por volta das 15h30. Ele confessou o crime e foi autuado em flagrante. O suspeito foi transferido ao Centro de Recuperação Penitenciário de Abaetetuba (CRRAB), onde segue à disposição da Justiça. O Jeep Renegade envolvido no acidente foi apreendido e deve passar por perícia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA