logo jornal amazonia

Adolescente é vítima de importunação sexual em voo para Belém

Desconhecido assediou adolescente durante voo. Como a vítima é menor de idade, a conduta do suspeito foi enquadrada como estupro de vulnerável

O Liberal

Na madrugada desta segunda-feira (2), agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante o passageiro de um voo que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Belém (PA). A ação ocorreu logo após o pouso da aeronave, por volta da 1h, no Aeroporto Internacional de Belém. Ele é suspeito de importunação sexual e foi autuado por estupro de vulnerável devido a vítima ser menor de idade. O crime aconteceu durante o voo. 

VEJA MAIS

image Paraense é preso com cocaína no estômago no aeroporto de Belém
O passageiro pretendia levar cápsulas da droga à França

image Polícia Federal apreende animais silvestres mortos no aeroporto de Belém
Parte dos itens estava com passageiros franceses a caminho da Suíça

image Sargento da PM acusado de estupro é preso no Aeroporto Internacional de Belém
Conforme as investigações, o crime ocorreu em 2008

A vítima, um adolescente de 13 anos de idade, que viajava acompanhado dos pais, estava sentado próximo a desconhecidos durante o trajeto. Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, um dos passageiros iniciou uma conversa com o jovem e, em determinado ponto do diálogo, evoluiu para comportamentos caracterizados como importunação sexual. Como a vítima é menor de idade, a conduta foi enquadrada como estupro de vulnerável, conforme a legislação brasileira, informou a PF.

O incidente foi relatado à família ainda durante o voo. O adolescente deixou o assento e contou ao pai o que havia ocorrido, o que resultou em uma discussão entre ele e o suspeito dentro da aeronave. A situação escalou e exigiu intervenção da tripulação, que isolou o homem no banheiro da aeronave para prevenir possíveis agressões de outros passageiros.

Assim que o avião pousou em Belém, agentes da Polícia Federal, já informados sobre o caso, entraram na aeronave para efetuar a prisão do passageiro. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e, posteriormente, transferido ao sistema prisional do estado do Pará, onde aguardará os desdobramentos judiciais. O caso está sob investigação e a Polícia Federal não divulgou a identidade do suspeito nem detalhes adicionais, preservando a privacidade da vítima.

A Azul informa que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074 (Guarulhos-Belém), nesta madrugada. O protocolo estabelecido pela Companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes. "A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes", afirma.

Por volta das 8h16 da segunda-feira, a Polícia Civil informou que, até aquele momento, o caso não havia sido registrado na Delegacia do Aeroporto. E a empresa que administra o aeroporto informou que "o fato em questão poderá ser apurado somente junto à Polícia Federal".

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA