CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Paraense é preso com cocaína no estômago no aeroporto de Belém

O passageiro pretendia levar cápsulas da droga à França

O Liberal
fonte

Um paraense que tentou embarcar com cerca de 70 cápsulas de cocaína à França foi preso na manhã desta terça-feira (09/07), no Aeroporto Internacional de Belém. Abordado pela Polícia Federal, ele confessou a intenção de tráfico internacional de drogas, passou por raio-X no Hospital Metropolitano de Belém e agora aguarda, sob acompanhamento médico, que a droga seja expelida.

O suspeito chegou à capital paraense às 5 horas desta manhã, vindo de Paramaribo, Suriname. Em um hotel, já em Belém, engoliu as cápsulas e aguardava o voo que partiu às 12h35 a Guarulhos, São Paulo. De lá, pretendia desembarcar no aeroporto Charles de Gaule, em Paris, ainda esta noite.

image Raio-X (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS

image Secretário de Educação de Belford Roxo (RJ) é preso suspeito de desvio de verba
PF afirma que agentes públicos que trabalham na Secretaria Municipal de Educação desviaram cerca de R$ 6,1 milhões da merenda escolar

image PF desativa garimpo ilegal de manganês em terra indígena do Pará
Atividade era realizada no município de Cumaru do Norte, sudeste do estado. Diversos materiais usados durante os trabalhos foram apreendidos

image Caminhão carregado de cerveja tomba na BR-010, em Paragominas
Com o acidente, a mercadoria ficou jogadas às margens da rodovia federal

A descoberta do passageiro com droga engolida parte do trabalho constante de investigação do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. O abordado estava com pílulas de medicamentos em embalagem transparente no bolso, provavelmente usadas para dilatação do sistema digestivo, de forma a facilitar a ingestão das cápsulas de cocaína. Com ele, também foram apreendidos 700 euros em espécie.

Paraense, o preso teria ido a Roraima, atravessado a pé a fronteira com a Guiana Inglesa, em seguida foi ao Suriname, trabalhar em garimpo, onde grupos de traficantes costumam cooptar pessoas em situação de fragilidade social, para o transporte internacional de drogas.

Um inquérito será aberto para investigar a origem da droga e outros participantes do crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA