logo jornal amazonia

Paraense presa na Indonésia: fala da acusação é adiada para a próxima semana, diz advogado

O advogado Davi Lira estima que, pelo menos, mais duas audiências sejam feitas até Manuela ser devidamente julgada

O Liberal
fonte

A audiência de acusação da paraense presa na Indonésia, Manuela Vitória de Araújo Farias, 19 anos, que iria ocorrer nesta terça-feira (16) foi adiada. O advogado criminalista Davi Lira, que representa a jovem e a família dela, disse à redação integrada de O Liberal que a motivação do adiamento foi que as falas da acusação, no caso, do Ministério Público, “não estão prontas”.

VEJA MAIS 

image Paraense presa na Indonésia: Incerteza sobre o futuro da jovem ‘parece pesadelo’, diz tia de Manuela
A jovem está presa há quatro meses e poderá ser condenada à pena de morte

image Paraense presa na Indonésia: conheça outros casos de brasileiros presos no país
Mauela Vitória de Araújo Farias será interrogada nesta terça-feira, 2, ainda correndo risco de pena de morte ou perpétua

image Paraense presa na Indonésia: defesa espera que Manuela saia ainda jovem da condenação
"Uma pena em torno de 10 anos seria uma grande vitória", diz advogado de defesa, tendo em vista as penas máximas de morte ou prisão perpétua para tráfico de drogas na Indonésia

O ato processual agora acontece na próxima semana, mais especificamente na terça-feira (23). Lira estima que sejam realizadas, pelo menos, mais duas audiências até que o julgamento de Manuela seja concluído.

​Os interrogatórios costumam ocorrer pela madrugada, já que o país asiático é 10 horas à frente do horário de Brasília, as sessões acabam acontecendo sempre entre 2h e 5h, conforme o relógio brasileiro.

Relembre o caso

Manuela era moradora do bairro do Guamá, em Belém, capital paraense, mas também tinha casa em Santa Catarina, onde mora a mãe. No dia 27 de janeiro ela foi indiciada por tráfico de drogas, após ter desembarcado em Bali, na Indonésia, com quase 3 kg de entorpecentes.

O advogado Davi Lira alegou que ela foi usada como “mula do tráfico”, enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA