logo jornal amazonia

Pará vai enviar 60 militares para ajudar a combater ataques no Rio Grande do Norte

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (17) pelo governador Helder Barbalho

O Liberal
fonte

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na tarde desta sexta-feira (17) que o estado vai enviar 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar ao Rio Grande do Norte para apoiar as ações de segurança em várias cidades daquele estado.

Desde a última terça-feira (14), a organização criminosa Sindicato do Crime aterroriza o Rio Grande do Norte. Criminosos têm queimado e atirado contra comércios, prédios públicos, bases da PM e veículos. Os ataques ocorrem​​ mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional, que reforçam a segurança do estado.

De acordo com autoridades ligadas ao Ministério da Justiça e ao governo do Rio Grande do Norte apontam que duas facções, o Sindicato do Crime e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que são rivais, se aliaram em uma trégua temporária para praticar os ataques no estado.

O gatilho para os ataques, segundo informações do governo federal, foi a transferência para fora do estado, em janeiro, de chefes do Sindicato do Crime, principal facção no Rio Grande do Norte. Informações da área de inteligência do governo já apontavam a possibilidade de retaliação depois da transferência.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) disputa com o Sindicato do Crime as rotas internacionais de cocaína para​ a​ Europa a partir do Rio Grande do Norte.

VEJA MAIS

image RN enfrenta mais uma noite de violência com ataques em seis cidades
Na capital, Natal, os alvos dos criminosos foram ônibus, um galpão da companhia de coleta de lixo e até posto de gasolina. Força Nacional segue no estado

image O que se sabe sobre os ataques criminosos em cidades do Rio Grande do Norte
Estado é alvo de novos ataques de facção criminosa durante a terça-feira (14)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA