logo jornal amazonia

Operação da Seap recaptura três foragidos após saída temporária

Buscas se concentraram nos municípios de Marituba e Ananindeua

Redação Integrada (com informações da Agência Pará de Notícias)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta segunda-feira (09) a segunda etapa da Operação Presente, que visa cumprir mandados de prisão expedidos contra foragidos do sistema que receberam o benefício da saída temporária. Três mandados de prisão foram cumpridos durante as buscas, que se concentraram nos municípios de Marituba e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O diretor da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime), André Margalho, informou que a operação foi dividida em quatro etapas."A Operação Presente tem caráter ostensivo, e precisamos também concentrar esforços para os reflexos no comportamento dos custodiados. Por isso, o caráter educativo continua sendo também uns dos pilares da Operação. Com isso, temos uma diminuição e melhoria na estatística de violação das tornozeleiras eletrônicas em apenas uma semana", afirmou.

O delegado Roberto Gomes Neto, superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de Belém, ressaltou a importância da parceria das equipes que cumpriram os mandados de prisão. “As equipes somaram esforços e conseguiram o máximo de mandatos de prisão. Então, a Polícia Civil agradece a parceria”, disse.

A primeira etapa da operação foi realizada na última segunda-feira (02), destinada a implantar uma nova rotina de monitoramento no sistema, a fim de ampliar o controle e a segurança por meio de mandados de prisão de custodiados evadidos ou que cometeram alguma violação no uso da tornozeleira eletrônica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA