logo jornal amazonia

Operação 'Cartão Vermelho' autua 23 integrantes de torcidas organizadas, na Grande Belém

A ação desta quarta-feira (10) visa combater os crimes cometidos dentro e fora dos estádios

O Liberal
fonte

Na manhã desta quarta-feira (10), 23 integrantes de torcidas organizadas de Remo e Paysandu foram autuados durante a Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Civil do Pará nesta manhã, visando combater crimes cometidos dentro e fora dos estádios. Conforme a PC, foram cumpridos 52 mandados, sendo 24 de prisão, entre temporárias e preventivas, além do cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão em Belém e região Metropolitana.

image Morte de torcedor azulino ocorreu durante confusão entre torcedores do Remo, diz secretário da Segup
Para evitar episódios de violência nos estádios do Pará, seis torcidas organizadas foram proibidas de entrarem nos estádios do Pará nos próximos seis jogos disputados entre Remo e Paysandu

image Torcedor do Paysandu agredido com barra de ferro morre após cinco dias internado em Ananindeua
Vítima foi agredida, supostamente, numa briga entre torcidas organizadas no domingo (4), durante o Re-Pa

Realizada por meio da Diretoria de Operações Especiais em conjunto com a Divisão de Homicídios, a operação contou com a participação de 220 policiais e 50 viaturas. As investigações são relacionadas a crimes de homicídios, lesão corporal e fabricação e venda de artefatos explosivos.

“Com essa operação o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, pretende combater de forma muito firme os criminosos infiltrados nas torcidas de Remo e Paysandu. Buscamos garantir que todos os jogos que ocorram seja um momento de alegria, de confraternização que o futebol nos proporciona”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Integrantes de torcidas organizadas

Por volta das 10h, a Polícia Civil do Pará começou a apresentar os suspeitos apreendidos na Delegacia Geral, em Belém. A PC confirmou que todos são maiores de idade. Muitos deles usavam camisas de time da capital. Para fazer a condução dos suspeitos até o local, foi utilizada uma minivan da Polícia Civil, que era escoltada por viaturas. Além disso, uma área dentro da DG foi preparada com diversos agentes que ficaram responsáveis por fazer a identificação e ouvir os primeiros relatos dos investigados. Dentre itens apreendidos: camisas e bermudas com identificação de torcidas organizadas, além de faixas, celulares, uma arma de fogo e bandeirões.

Após a finalização da perícia no material apreendido, os agentes devem avaliar a possibilidade de serem realizadas outras fases da operação Cartão Vermelho, para autuar outros possíveis envolvidos nos crimes relacionados a torcidas organizadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA