CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ônibus pega fogo no bairro do Guamá, em Belém; ninguém ficou ferido

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, somente uma perícia técnica poderá detalhar as causas do incêndio

O Liberal
fonte

Um ônibus foi consumido pelas chamas na tarde desta quarta-feira, 22, no bairro do Guamá, em Belém. O sinistro ocorreu por volta das 15h, na travessa Guerra Passos com a rua Intendente Dr. Virgílio Mendonça, em frente à praça Frei Daniel. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foram acionadas para controlar o incêndio. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o veículo em chamas, com uma fumaça densa se espalhando pela área. Testemunhas chegaram a especular que o fogo teria sido causado intencionalmente, mas a informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, somente uma perícia técnica poderá detalhar as causas do incêndio.

VEJA MAIS

image Poste pega fogo dentro de residencial na Marambaia
Ainda não há maiores detalhes sobre como o fogo começou

image Seduc, Fadep e CBM firmam parceria para ações de segurança na COP 30
Objetivo é obter orientações e agilidade na análise dos projetos de prevenção e combate à incêndio das escolas adaptadas para alojamento durante a Conferência da ONU

A irmã Cleide Souza da Cruz, que trabalha em uma comunidade religiosa próxima ao local, contou que a fumaça chamou a atenção de todos na área. “Nós ficamos sabendo pela fumaça. Começamos a organizar as crianças. Eram 100 crianças. Elas estavam calmas, se preparando para sair. Os policiais chegaram e orientaram também a gente a fazer a evacuação porque a fumaça e o vento estavam muito fortes”, relatou. Ela afirmou não acreditar em incêndio criminoso.

De acordo com o tenente Fábio, do Corpo de Bombeiros, a equipe chegou rapidamente ao local e iniciou o combate às chamas. “Fizemos o combate direto às chamas, o que fez com que nossa água acabasse. Nós pedimos apoio. Estamos realizando o rescaldo”, explicou. Ele também destacou que a causa do incêndio ainda será determinada por perícia.

“O tanque de combustível do ônibus não chegou a ser atingido. Observamos que ficou intacto, e a origem do fogo se deu nas extremidades de onde fica o motor. Quando nós chegamos, observamos que estava vazando com​bustível. Então, nós restringimos esse vazamento e verificamos que se tratava apenas de danos materiais”, informou o tenente, acrescentando que o combate ao fogo durou cerca de 30 minutos.

O dono do ônibus esteve no local. Wiliam Paes relatou que não acredita em incêndio criminoso. Ele detalhou que foi informado do incêndio por pessoas que moram próximas e se deslocou ao local do sinistro, onde tentou controlar as chamas por conta própria até a chegada dos bombeiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA